segunda-feira, 9 de maio de 2022

Com culinária diversificada e samba como principal trilha sonora do ambiente, Espaço Bem-te-vi abre as portas em Taquaruçu no dia 13 de maio 8


Divulgação 

Com estreia marcada para o próximo dia 13 de maio, em Taquaruçu, o Bar e Lanches Bem-te-vi abre as portas carregado com um pouco do samba de Arlindo Cruz, que diz: “o meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor e cerveja pra comemorar”, e com traços da letra de Mesa de Bar, do mestre Zeca Pagodinho, que fala: “mesa de bar é lugar para tudo que é papo da vida rolar. Do futebol até a danada da tal da inflação. É coração, fantasia e realidade”. 

Elementos únicos que fazem parte da composição do novo estabelecimento no distrito palmense, um lugar especial, onde o samba não morre, tem batuque de tantã, comida gostosa e cerveja gelada.

Com as portas abertas para receber turistas, amantes da boemia e do samba, o local é um espaço de encontros, de construção de narrativas e afetos, e voltado para celebrar a amizade, aquela que o Grupo Fundo de Quintal já cantava que nem mesmo a força do tempo irá destruir. Nas mesas ou redes de balanço disponíveis no local, com caipirinhas e cervejas matando a pau o calor, um café coado na hora ou vinhos para aquecer o frio ao pé da serra, será possível refletir sobre um mundo melhor e debater sobre tudo que é papo da vida.

“Abriremos nossas portas para que todos e todas compartilhem dessa experiência conosco, descansem nas redes, bebam uma cervejinha gelada e curtam um samba na faixa. Na influência dos tradicionais botequins, o Bem-te-vi será um espaço com um pouco de tudo: lanchonete com comida regional e latino-americana, cerveja, livros, armazém e muito mais”, explica o arquiteto Vitor Freitas, que é um dos responsáveis pelo local, ao lado da advogada Luiza Helena. 

Cardápio 

Ao subir a serra, antes ou depois de pegar um banho nas cocheiras que cercam o distrito, o visitante encontrará um ambiente aconchegante, decorado com paredes coloridas e plantas, que por si só já deixam a energia do lugar propícia para gerar boas histórias e muitas recordações. A boa prosa e a música podem ser acompanhadas de um cardápio com comidas tocantinenses e regionais, com influência vilaboense, nordestina e latino-americana.

De acordo com Luiza Helena, a ideia é trazer ao público uma diversidade alimentar. “Procuramos oferecer comidas populares que atendam aos diversos públicos. Além dos tradicionais pratos, como chambari e feijoada, também ofertamos opções ovolactovegetarianas e veganas, além dos nossos deliciosos salgados na tradicional estufa de botequim. O cardápio será dinâmico e com influência da sazonalidade e oferta dos ingredientes regionais”, explica. 

Carro-chefe do Bem-te-vi são empanadas, que o público poderá aproveitar as opções de sabores como: chambari (massa de manteiga recheada com ragu de chambari); caipira (massa de manteiga recheada com frango desfiado, cebola e requeijão cremoso); cremosa (massa de manteiga recheada com queijo mussarela, provolone, requeijão e orégano); porteña (massa de manteiga recheada com queijo mussarela, tomate assado e salsa de manjericão); humita (massa de manteiga recheada com creme de milho, milho de espiga refogado, cebola, bechamel e queijo mussarela); palmito (massa de manteiga recheada  com palmito, cebola caramelizada, bechamel e queijo mussarela); e a opção vegana de jaca (massa de azeite recheada com ragu de carne de jaca). 

Serviço 

O bar e lanches Bem-te-vi fica localizado em Taquaruçu, distrito de Palmas, na Rua 14-B, Quadra 58, Chácara 01.

Horário de funcionamento: quinta e sexta das 16 às 23 horas; sábado e domingo: 12 às 23 horas. 

Formas de pagamento: cartão (débito e crédito), dinheiro e pix. 

Mais informações do espaço podem ser encontradas na página do Instagram @bemtevi.barelanches. 

Texto: Samir Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário