terça-feira, 3 de maio de 2022

Edição comemorativa dos 30 anos do Rally dos Sertões passará pelo Tocantins em setembro

Passagem dos competidores por Palmas, onde haverá uma parada técnica, e Mateiros, no Jalapão, vai ocorrer na primeira semana de setembro. O início do Rally será em Foz do Iguaçu-PR e o encerramento em Salinópolis-PA

Lançamento ocorreu no Museu do Ipiranga, em São Paulo. Duda Barros-Divulgação

A prova vai passar pelas cinco regiões do Brasil durante 15 dias, percorrendo um total de 7.216 km, dos quais 4.811km especiais. O anúncio oficial ocorreu no dia 26 passado, no Museu do Ipiranga, na Capital paulista, pois o rally também vai homenagear o bicentenário da Independência. 

Secretário Hercy Filho participou do lançamento oficial do Sertões 2022. Duda Barros-Divulgação

O secretário de Cultura e Turismo Hercy Filho representou o Governo do Tocantins na cerimônia. “Estamos empenhados em apoiar, mais uma vez, a realização do Rally Sertões no Tocantins, mantendo esta parceria que tem praticamente a idade da competição”, comemora, ressaltando a promoção turística e os benefícios assistenciais resultantes desta iniciativa.

A caravana do Sertões ficará um dia na Região Sul (PR); um dia na Sudeste (SP); quatro dias na Centro Oeste (MS e MT); quatro dias na Região Nordeste (PI e MA), e cinco dias na Norte (TO e PA). Largada e chegada acontecerão em locais inéditos: Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, abre a competição no dia 28 de agosto. A chegada será no mar, em Salinópolis (PA), em 10 de setembro.

O deserto do Jalapão, já velho conhecido dos competidores, promete surpreender, pois a equipe técnica preparou uma seleção de trilhas inéditas, além de revisitar os melhores trechos da região percorridos nas competições anteriores. 

De acordo com a programação, os competidores chegarão em Palmas no dia 3 de setembro, após passagem por São Félix do Araguaia (MT), na margem oposta à Ilha do Bananal. No dia 4 seguirão para Mateiros, no Jalapão. De lá, seguem para o Piauí. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Sectur

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário