quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Taquaruçu recebe 16ª Mostra Artística da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis

Projeto Veredas valorizando a regionalidade em apresentação na 16ª Mostra Artística da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis em Taquaruçu


Foto: Bruno Felipe/Prefeitura de Palmas

Uma noite de terça-feira também pode, e deve, ter alegria e arte. Foi com esse espírito que a população de Taquaruçu participou, nessa terça-feira, 6, da 16ª Mostra Artística da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis, equipamento mantido pela Fundação Cultural de Palmas no distrito, que oferece cursos nas áreas de artes cênicas, visuais e dança. 

Nesta quarta-feira, 7, a partir das 19 horas, a mostra acontece na Pracinha da Cultura, no setor Morada do Sol II. 

Os alunos de música e de práticas em conjunto das turmas dos professores Kamuel Isaac e Diego Brito iniciaram o evento com apresentações musicais de clássicos da música popular brasileira (MPB) como João e Maria, de Chico Buarque, entre outras. A regionalidade também esteve presente no show das crianças que compõem o projeto Veredas, realizado pelo professor Diego Brito e que estimula o uso de instrumentos tradicionais, como a viola de buriti.

Além de apresentação solo, as crianças do projeto Veredas se uniram à turma de teatro do grupo Encanto, do professor Felipe Trindade, em uma bela apresentação que uniu poesia, música e dança para remeter às origens de Taquaruçu. 

No encerramento, as meninas do balé mostraram equilíbrio e graça infantil em uma apresentação sobre uma aventura na floresta. 

Kimberly de Almeida Borges falou sobre a importância das aulas para a filha, "Ela tinha bastante vontade de fazer balé e se desenvolveu bastante com as aulas. É muito bom ter essa oportunidade aqui próximo a gente”, afirmou. 

Já a Sofia Diógenes, 10 anos,  que se apresentou junto ao grupo Encanto, faz aulas de dança, teatro e artes visuais e contou o  motivo de adorar fazer os cursos da Casa de Cultura, “Acho um prazer estudar aqui, poder interagir com os amigos e com os professores que são todos muito legais e engraçados”, contou. 

Mostra Artística 
A 'Mostra Artística' é realizada pelo Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas (FCP) ao final do semestre, para apresentar o resultado dos cursos de artes do Espaço +Cultura, Pracinha da Cultura, Casa de Cultura Professora Maria dos Reis e do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. 

As apresentações serão abertas ao público e acontecerão no período de 5 a 17 de dezembro, começando pelo Espaço +Cultura. O encerramento será realizado com a peça ‘A Idade dos Sonhos’ com a Cia de Teatro Fernanda Montenegro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário