sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Agtur discute o plano e as ações prioritárias para a rota turística de Taquaruçu

Dando continuidade às ações para o fortalecimento do turismo na Capital, a Agência Municipal de Turismo (Agtur), participou nessa quarta-feira, 7, de uma reunião com os membros da Governança Turística de Taquaruçu (Goverta), órgão que reúne os empreendedores de diferentes atividades econômicas do Distrito. 


No encontro foram discutidos os planos e as ações prioritárias para 2023 e foi realizado no miniauditório da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar. Foto: Lia Mara / Secom Palmas 

Acompanhado de sua equipe técnica, o presidente da Agtur, Tom Lyra, apresentou as ações que estão em desenvolvimento para estimular o setor turístico, cultural e gastronômico do distrito. ‘’Este alinhamento para definir um calendário em apoio ao turismo de Taquaruçu é fundamental para que a gestão municipal possa agregar forças com os demais órgãos, seja do setor público ou privado, para fomentar a economia e gerar oportunidades para todos os segmentos comerciais da localidade’’, ressaltou.

Durante a reunião, os empreendedores que compõem a Goverta reforçaram a necessidade do diálogo contínuo com o setor público para buscar soluções para os problemas estruturais enfrentados pelo segmento. De acordo com a pasta, o plano de trabalho para o ano que vem, também prevê uma série de reuniões, que serão agendadas mensalmente com a participação dos comerciantes, para fortalecer as políticas públicas de apoio às diferentes manifestações turísticas de Taquaruçu.

Fonte: Secom Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário