sábado, 10 de dezembro de 2022

Espaço Cultural apresenta Mostra Artística dos alunos de Música, Teatro, Dança e Artes Visuais

Alunos e professores do Centro de Criatividade do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho se apresentaram na Mostra Artística, na quinta-feira, 8, no Salão de Exposição da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

Foto: Júnior Suzuki / Ascom FCP

Além da Mostra, a Cia Municipal de Dança fez sua estreia com a apresentação `Eu não Preciso de Amor`, coreografada pelo professor João Vicente.

Ao chegar no evento, o público pode apreciar a exposição de Artes Visuais dos alunos dos professores Cláudio Montanari, Giorgia Barreto e Tiago Beraldi. As obras dos alunos do professor Joelson Marques, da Pracinha da Cultura e da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis também estiveram à mostra. 

Logo em seguida o Madrigal Palmas, regido pela Maestrina Renate Stephanes, encantou os visitantes com músicas eruditas. Os alunos de música dos professores Iogo Landinho e Jaciane Oliveira também fizeram suas apresentações no Salão de Exposição e no palco instalado na Grande Praça do Espaço Cultural.

Os alunos de teatro da professora Dalila Cristiny fizeram um ensaio aberto da peça  `Tons de Carmélia´. A apresentação aconteceu de forma intimista, para 20 espectadores.

Ainda no palco da Grande Praça, os alunos de canto da professora Erika Carvalho mostraram tudo o que foi aprendido no ano letivo. Já as alunas de Danças Urbanas da professora Elanna Rodrigues fizeram uma viagem no tempo, mostrando os estilos de danças de cada geração. 

Cia Municipal de Dança.

A noite foi mais que especial para a Cia Municipal de Dança, que fez sua estreia no palco da Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O grupo, composto por sete bailarinos, apresentou a coreografia `Eu Não Preciso de Amor´ idealizado pelo professor João Vicente.

De acordo com o coreógrafo, a Cia surgiu pela necessidade de espaço de atuação que os bailarinos precisam após a formação. Além disso, a Cia é um dos poucos grupos com aspecto profissional existente na cidade.

“A Cia foi pensando com o objetivo de preencher uma lacuna que existe ainda no município de os bailarinos formados não terem onde atuar.  São muito poucas as companhias profissionais e elas nao suprem as quantidades de bailarinos que se formam”, explicou João Vicente.

”O trabalho que estamos montando vai ficar por volta dos 40 a 50 minutos, mas nessa noite, foram apenas 12 minutos. Isso porque iniciamos os ensaios tarde, há apenas 3 meses” concluiu.

Os bailarinos foram selecionados por meio de uma audição realizada pela Fundação Cultural de Palmas, no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta) no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Fonte: Fundação Cultural de Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário