quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Sectur e Embratur promovem Press Trip ao Jalapão com jornalistas alemães

Jornalistas da Alemanha terão a oportunidade de vivenciar as belezas do Tocantins

Dunas do Jalapão, um dos encantos que serão apresentados aos visitantes - créditos: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

Entre os dias 14 e 19 de dezembro o Governo do Tocantins por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, em parceria com a Embratur, vai promover um Press Trip ao Jalapão. Serão dias de imersão turística e cultura no destino mais famoso do Tocantins.

Os convidados são jornalistas de turismo e cultura da Alemanha, que trabalham como correspondentes para importantes veículos internacionais como a Welt News, Nürnberger Nachrichten e National Geografic.

Para o Secretário da Cultura e Turismo, Hercy Filho, a Press Trip é uma excelente oportunidade para o Tocantins. "Temos aqui no Estado sete regiões voltadas para o ecoturismo, poder mostrar aos jornalistas internacionais o potencial de um desses locais é mostrar ao mundo que estamos prontos para receber a todos." O gestor da Sectur ainda enfatizou a importância da parceria entre as gestões estadual e federal para o desenvolvimento do projeto. "Essa oportunidade só foi possível graças à parceria com a Embratur na figura do seu presidente Gilson Machado e graças aos esforços do nosso governador, Wanderlei Barbosa, que colocou o Turismo como uma prioridade para o desenvolvimento do Estado." Afirmou o gestor.

A programação da viagem inclui a visitação em importantes pontos turísticos do Parque Estadual do Jalapão como as Dunas, rafiting no Rio Sono, trilha no morro do Sereno, além de vivências nas comunidades quilombolas do Mumbuca e do Prata. 

 

Sugestão de legenda: Dunas do Jalapão, um dos encantos que serão apresentados aos visitantes - créditos: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sectur

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário