domingo, 18 de dezembro de 2022

Em Taquaruçu, crianças recebem com alegria a chegada do Papai Noel

Com direito a neve, espetáculos de dança, música, comidinhas, e, claro  com a presença do Bom Velhinho, Papai Noel. Foi assim a noite de sexta-feira, 16, quando as crianças receberam a magia do Natal no Distrito de Taquaruçu. 


Foto: Luciana Pires/Secom Palmas 

O evento faz parte das apresentações do "Natal Cidade Encantada" realizad pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Com o espetáculo de dança intitulado “A Floresta Encantada”, do coreógrafo Taleison Sousa, as alunas da Casa de Cultura Prof.ª Maria dos Reis – Taquaruçu iniciou as apresentações da noite. Com mistura de encenações e dança, elas encantaram os presentes.

Inspirados em uma pesquisa feita pelas próprias alunas do Projeto Casulo, da Casa de Cultura Prof.ª Maria dos Reis – Taquaruçu, o coreógrafo Felipe Trindade disse que buscou retratar costumes ancestrais da comunidade, para melhor representar o distrito. “Elas cantam e dançam representando a história dos moradores do distrito. É também uma homenagem às antigas lavadeiras, à família de Taquruçu e a vida da comunidade”, ressaltou. 

Com um repertório eclético, o Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), acompanhados pela regente Nacha Moretto, fez uma belíssima apresentação, com um repertório específico, dentre elas as canções 'Vem que tá chegando o Natal', 'Bate o sino', 'Anoiteceu' e 'Feliz Navidad'.

Renison Oliveira, que é o coordenador do Coral da Guarda Metropolita, fala da importância de os alunos participarem de eventos como estes. “Este é um momento ímpar para os nossos alunos, pois aqui eles podem mostrar tudo que aprenderam durante o ano. É uma forma de coroação para eles e também mostrar para a comunidade o trabalho que a Guarda tem feito com essas crianças". 

Para a expositora da Vila dos Sabores Maria Eduarda Fenerich, que é de São Paulo, mas há dois meses reside no distrito, essa é uma grande oportunidade de conhecer um pouco dos eventos de Palmas, e, também gerar renda para a família. “Estamos vendendo bolo de café com duas coberturas, uma com brigadeiro e outro de doce de leite, torta com carne de jaca e quibe vegetariano. Essa é a primeira vez que participamos de um evento como este e estamos gostando muito da oportunidade”, disse a expositora. 

Encerrando as apresentações da noite, as crianças puderam ver a neve artificial e tirar uma foto com o Papel Noel para eternizar esse mágico e momento. 

Natal Cidade Encantada

Está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de aproveitar muito dessa festa. A programação deste domingo,  18, acontece em Taquaruçu, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e no Ginásio Ayrton Senna. O público poderá curtir muita música, teatro, dança, shows natalinos e, claro, a presença do Papai Noel.

A programação começa a partir das 19 horas e, além das apresentações artísticas, os visitantes poderão desfrutar de uma decoração de tirar o fôlego, das praças de alimentação e dos brinquedos infláveis.

Encerramento

O encerramento das apresentações do Natal Cidade Encantada será neste domingo, 18, na Grande Praça do Espaço Cultural. Estarão presentes o Papai Noel, personagens natalinos e o divertido palhaço Batatinha. É claro que a tradicional cantata de natal não ficaria de fora. O público vai se emocionar com as canções natalinas da Orquestra da Guarda Metropolitana, do Coral E.T.I Anísio Teixeira, do Coral Padre Josimo e do Coral da Guarda Metropolitana.

Confira a programação completa:

18/12/2022 - a partir das 19 horas

Local: Espaço Cultural

Entrada do Papai Noel com personagens de natal Batatinha
Apresentação de Dança
Orquestra da Guarda Metropolitana
Coral E.T.I Anísio Teixeira 
Coral Padre Josimo
Coral da Guarda Metropolitana

Fonte: Secom/Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário