sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Decoração atrai visitantes e encanta público de diversas idades em Palmas

Palmas vem, cada vez mais, se consagrando no turismo natalino, principalmente por visitantes vindo do interior do estado, encantados com os brilhos e cores da decoração espalhada por vários pontos da cidade. A grande atração é, sem dúvida, o túnel de led na avenida Teotônio Segurado, um dos maiores do Brasil, com 15 quilômetros de extensão, que não cansa de impressionar moradores e turistas que passam por lá.


Foto: Luciana Pires-Secom/Palmas 

“Eu já passei por ele várias vezes e sempre fico encantada”, conta a moradora de Palmas, Ariadne Barbosa, que após percorrer o túnel, foi com o esposo e as duas filhas, Letícia, 10, e Elisa, 6, visitar a Vila do Natal Cidade Encantada montada no Espaço Cultural, na noite desta quarta-feira, 15. Para a pequena Letícia o melhor do Natal é poder ter a família unida.

E essa união entre famílias e amigos é o que mais se vê nos espaços decorados em Palmas, que acabaram se tornando pontos de encontro para o registro de fotos e postagens nas redes sociais. Laura Moreira e o esposo foram com os amigos aproveitar a decoração natalina e eternizar com fotos toda beleza do Natal. As imagens já tem destino certo, serão enviadas aos parentes que moram no interior.

Promover o turismo, o giro da economia, e esse momento de convivência entre os moradores estão entre os objetivos da gestão municipal, que investe todos os anos na decoração da cidade, sem se esquecer da otimização dos recursos, com o reaproveitamento dos materiais e utilização dos servidores na montagem da iluminação, como é o caso do túnel de led. Para este ano, o túnel recebeu 60 mil metros de mangueira de led e quatro mil estrobos.

Parque Cesamar

Consagrado como ponto de lazer e caminhadas, o Parque Cesamar não ficou de fora da decoração de Natal. Todas as árvores do estacionamento foram decoradas com mangueiras e pendentes de led, que já encanta o visitante na chegada. Este ano, o Boticário colocou uma casinha que solta bolas de sabão, um encanto a mais para a criançada que se diverte com a novidade.

Mas a atração principal é a casa do Papai Noel. Maria das Dores veio de Goiânia visitar o filho e a nora em Palmas, e ficou encantada com a decoração da cidade. “Já visitamos o túnel, o Espaço Cultural e hoje foi o dia de visitar o Cesamar. Está tudo muito bonito”. Maria estava com a amiga Nizete de Souza, que veio de Ituitaba, em Minas Gerais, e a nora que mora em Palmas.

Fonte: Secom/Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário