sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Recuperação de estradas que ligam Palmas ao Jalapão está avançada

Vias estaduais TO-030 e TO-247, trechos entre Palmas a Santa Tereza do Tocantins e Lagoa do Tocantins, respectivamente, estão com 70% dos serviços de recuperação asfáltica concluídos 


São mais de 40 km de asfalto novo

Mais de 40 km de asfalto novo, essa já é uma realidade que pode ser usufruída pela população da região de Palmas até o município de Santa Tereza do Tocantins. Outro trecho, com mais de 23 km, que liga Santa Tereza a Lagoa do Tocantins, também está com obras em conclusão. 

Santa Tereza do Tocantins e Lagoa do Tocantins dão acesso ao Parque Estadual do Jalapão a partir  da Capital. O trecho TO-030 que estende de Taquaralto, em Palmas, até o distrito de Taquaruçu, compreendendo 17 km de asfalto novo, já está recuperado. 

O Governo do Tocantins destinou R$ 700 milhões para o projeto de recuperação asfáltica em 30 trechos em todo o Estado. Para o governador Wanderlei Barbosa, a recuperação dessas vias que ligam Palmas a uma importante área do Tocantins, que é o Jalapão, representa o compromisso da gestão com serviços de infraestrutura.


Wanderlei Barbosa afirma que a recuperação de vias é prioridade de sua gestão e visam o aquecimento da economia e a infraestrutura turística

“Não queremos o Estado focado apenas nos polos específicos como Palmas, Araguaína e Gurupi, queremos que todo o território tocantinense se interligue. A recuperação de vias é ponto forte em nossa gestão e é prioridade agilizar os serviços na área que liga a capital, e outras cidades, ao Jalapão, pois isso garante aquecimento no comércio com o turismo”, afirma Wanderlei Barbosa.

Para o titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf) e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Márcio Pinheiro, as obras em andamento comprovam a prioridade na recuperação asfáltica de vias e representam melhorias imediatas para a população.


Márcio Pinheiro, presidente da Ageto, confirmou que 70% dos serviços já foram concluídos e em breve as obras serão finalizadas

“As estradas que ligam todas as cidades de um Estado integram uma das áreas mais democráticas de qualquer gestão. Para a população, representam bem-estar, segurança, melhor fluxo e qualidade de vida. Vamos diminuir acidentes e garantir o ir e vir, além de gerar renda, contribuindo, assim, com a economia”, enfatiza o secretário Márcio Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário