domingo, 18 de dezembro de 2022

"Ele não pesa, ele é meu irmão"

Basta uma só regra: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Luiz Carlos Bordoni

Vamos contar a historia dessa canção escrita por Bob Scott e Russel Bob. Originalmente gravada por Kelly Gordon em 1969 e Neil Diamond em 1970. No entanto o sucesso foi alcançado na gravação com o grupo inglês The Hollies em setembro de 1969, que contou com Elton John ao piano. 

A letra da canção foi inspirada em uma história real, que resumiremos: "Foi na entidade 'missão dos orfãos' em Washington , que ela ficou eternizada. A história conta que certa noite, em uma forte nevasca, na sede da entidade, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta. Ao abrí-la deparou-se com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo. 

A fome estampada no rosto, o frio e a miséria dos dois comoveram o padre. O sacerdote mandou-os entrar e exclamou: - Ele deve ser muito pesado. - O menino que carregava o outro disse: - Ele não pesa, ele é meu irmão - não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos da rua." 

Os autores da música souberam do caso e nele se inspiraram para comporem a música e da qual fizeram o refrão. He ain’t heavy... he’s my brother.

Nenhum comentário:

Postar um comentário