segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

A inauguração da decoração e programação do "Natal de Esperança", em Gurupi, aconteceu na quinta-feira, 01.

A inauguração da decoração e programação do "Natal de Esperança", em Gurupi, aconteceu na quinta-feira, 01.

Foto: Lino Vargas - Secom Gurupi

O evento foi realizado na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha. A prefeita Josi Nunes chegou no carro do Corpo de Bombeiros acompanhada pelo Papai Noel. Eles foram recebidos por pais e crianças que foram conferir a chegada do bom velhinho. A programação contou ainda com apresentações artísticas, com corais que cantaram belas canções de natal.


"Este ano temos uma decoração diferenciada que foi ampliada para outros pontos da nossa cidade, porque nós queremos que as pessoas por todos lugares que passem vejam os símbolos de natal. Isso significa alegria, emoção, encantamento que é o que desejamos para todos neste natal. Preparamos tudo com muito carinho e ainda programamos várias apresentações culturais com corais de escolas, shows e uma série de atividades para encantar o povo gurupiense. Então, convido a população que venha, traga a família para tirar fotos nos nossos painéis e aprecie as programações aqui na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha", disse a prefeita Josi Nunes durante a abertura.


Decoração e iluminação


Este ano estão recebendo ornamentação e decoração natalinas a Avenida Goiás, a Rua 13, as Avenidas S-15 e Sergipe, que ficam do outro lado da BR-153, e também a Avenida B, que passa pelo setor Nova Fronteira e dá acesso ao bairro Bela Vista, na região Sul da cidade.

Além disso, espaços públicos também estão sendo decorados, como a Praça D’ Abadia; a Praça da Igreja Santo Antônio; a Praça da Bíblia, que fica no setor Sol Nascente; a Praça do Setor Vila Nova e o Parque Mutuca com o túnel iluminado, que já se tornou tradição da decoração natalina em Gurupi. Também estão enfeitadas a Praça do Centro Cultural Mauro Cunha e a sede da Prefeitura na Rua 1.


Na praça do Mauro Cunha, a partir da próxima quinta-feira, 08, a Casa do Papai Noel vai ficar aberta para visitação das 19h às 23h, até o dia 18 de dezembro, última semana que antecede o Natal. Além disso, os comerciantes da Feirinha da Amizade estarão presentes aos finais de semana.

No mesmo local, simultaneamente estarão acontecendo apresentações artísticas nos dias 03, 04, 10 e 11. E neste ano, a Mostra de Cultura da Secult será dentro da nossa programação natalina, e acontecerá nos dias 12, 13, 15 e 16.


Toda a programação é aberta ao público e o 'Natal de Esperança' tem como objetivo fomentar o clima natalino e levar esperança, alegria e otimismo aos cidadãos gurupienses, além de também aquecer e incentivar as compras no comércio local. 

Fonte: Secom / Gurupi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário