quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Governo do Tocantins libera segunda parcela de recursos para fomentar atividade turística regional

Wladimir Machado/Governo do Tocantins

Dinheiro será aplicado na melhoria da infraestrutura turísticas

Ponte Alta do Tocantins está numa das principais rotas do turismo no Estado, o Jalapão. Créditos: Marcio Vieira / Governo do Tocantins

Com a finalidade de fortalecer a economia e gerar mais empregos e renda, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), liberou a segunda parcela de recursos, na ordem de R$ 1,6 milhão, para serem aplicados em infraestrutura dos atrativos turísticos de cinco cidades do Estado.

A segunda parcela, cujos montantes já estão disponíveis nas contas dos municípios, foi destinada para Ponte Alta do Tocantins, Paranã, Filadélfia do Tocantins, Lajeado e São Sebastião do Tocantins. O dinheiro está sendo aplicado na melhoria da infraestrutura turísticas dessas, como construção de orla de praia, reforma e ampliação de balneário.

Na primeira parcela, liberada no primeiro semestre de 2022, oito municípios receberam recursos do Governo do Tocantins para o mesmo fim, somando um valor total de mais de R$ 8, 6 milhões. Os municípios beneficiados foram: Ponte Alta de Bom Jesus, Paranã, Filadélfia do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Lajeado, Pau D’Arco, Brejinho de Nazaré e São Sebastião do Tocantins.

“O governador Wanderlei Barbosa está honrando os compromissos firmados com os municípios que estão investindo na melhoria dos seus atrativos turísticos. A iniciativa garante não só a melhoria dos serviços aos visitantes, mas também cria novas oportunidades de emprego e renda para a comunidade”, destacou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Hercy Filho.

De acordo com o prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Kleber Rodrigues de Sousa, os recursos são de fundamental importância para os investimentos em diversos setores dos munícipios. “O apoio do governo veio ao encontro com as necessidades, principalmente, das pequenas cidades. Nesse sentido, esses recursos são necessários para os serviços de infraestrutura, a exemplo de pavimentação asfáltica. O Governo do Tocantins está de parabéns por esta iniciativa, e nós, enquanto gestores, esperamos que nesse próximo mandato o governo esteja com os olhos voltados em continuar fazendo parcerias com os municípios do Estado”, ressaltou.

Os recursos para esses investimentos são provenientes do Tesouro do Estado para obras de infraestrutura e equipamentos públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sectur


Nenhum comentário:

Postar um comentário