quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Embratur traz comunicadores da Alemanha para conhecer o Jalapão

A partir desta quarta-feira (14/12) até a próxima segunda (19/12), profissionais de imprensa da Alemanha irão visitar cidades e atrativos de Tocantins, tendo como ponto alto o Jalapão, paisagem bastante procurada pelos amantes de turismo de aventura e por quem busca o contato próximo com a natureza.

O Parque Estadual do Jalapão será o centro das atrações.  Divulgação: Embratur/Sebrae 

Durante seis dias, os profissionais de imprensa vão curtir rios, formações rochosas e várias espécies das faunas. O roteiro inclui rafiting, trilhas e tirolesa, além de uma visita à Comunidade Mumbuca, o berço do artesanato em capim dourado

Ecoturismo, cultura e gastronomia são o foco da 11ª press trip realizada pela Embratur em 2022. O Parque Estadual do Jalapão será o centro das atrações, ostentando rios, formações rochosas e fauna exótica, com onças-pintadas, lobos-guarás e araras. O roteiro preparado pela Embratur e pela Secretária de Turismo de Tocantins também contempla aventuras: rafiting, trilhas e tirolesa.

“As press trips são ferramentas essenciais de relações públicas por permitirem aos comunicadores estrangeiros a experimentação dos destinos brasileiros in loco. O contato dos convidados com o ecoturismo, cultura, gastronomia, entre outros segmentos encantadores para o turismo é decisivo para que o público alemão tenha ainda mais interesse em vir ao Brasil e o estado ao Tocantins”, afirma o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

A parte cultural do roteiro tem como destaque a visita à Comunidade Mumbuca, considerada o berço do artesanato em capim dourado, o “ouro do Jalapão”. Em novembro, a Embratur esteve no Tocantins com o workshop Inteligência de Mercado e a economia criativa, por meio do artesanato com capim dourado, foi destacada como vetor de promoção internacional do destino. Agora, com direito a passagem pelo comércio local de artesanato, a Agência ajuda a consolidar esse cenário.

Fonte: Ascom Embratur 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário