sábado, 7 de agosto de 2021

Semana do Governador: Carlesse autorizou o funcionamento de curso de Medicina em Augustinópolis

A semana do Governador Mauro Carlesse foi marcada pela autorização de funcionamento do curso de Medicina da Unitins em Augustinópolis e anúncio de seu primeiro vestibular. 

O funcionamento do curso de Medicina em Augustinópolis foi autorizado na quinta-feira, 5, pelo Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse - Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Na terça-feira o governador assinou em Palmas decreto que estimula a industrialização de grãos. Em Araguaína Mauro Carlesse visitou a Escola de Tempo Integral (ETI) Jardenir Jorge, onde anunciou a abertura das matrículas para a unidade educacional, vistoriou as obras da ETI do Setor Nova Araguaína, do Hospital Geral e realizou visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Lontra.

Na quarta-feira, 4, o governador visitou a Escola de Tempo Integral Jardenir Jorge, inaugurada recentemente, e anunciou as matrículas na unidade, para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, a partir da próxima segunda-feira, 9. Também entregou kits de alimentos para os alunos da rede estadual de ensino.

O Governador ainda vistoriou as obras da ETI Nova Araguaína, acompanhado da titular da pasta da Educação, Adriana Aguiar. Carlesse destacou que faz parte de sua forma de trabalhar conferir de perto as obras públicas em andamento e que o acompanhamento é importante para garantir a qualidade e o respeito com os recursos públicos. Mauro Carlesse adiantou, ainda, que a expectativa é de

Hospital Geral   

O Governador vistoriou também as obras da primeira fase do Hospital Geral – Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins  

Ainda como parte da agenda de trabalho em Araguaína, o Governador vistoriou as obras da primeira fase do Hospital Geral de Araguaína (HGA), lançado este ano. A obra, localizada no Jardim dos Ipês, está avaliada em R$ 160 milhões. A unidade terá capacidade para 400 leitos e promete ser uma referência para casos de alta complexidade na região norte do Tocantins e no Bico do Papagaio.

Ainda em Araguaína, ele realizou uma visita técnica às obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da BRK Ambiental. A obra está orçada em R$ 74 milhões. A estimativa é de que a estação, que tem capacidade para atender a uma população de aproximadamente 200 mil habitantes, seja concluída em dezembro de 2022.

Curso de medicina

Na quinta-feira, 5, o governador Mauro Carlesse esteve em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, para assinar a autorização de funcionamento do curso de Medicina da Unitins na cidade e anunciar o início das inscrições para o primeiro vestibular.

Ao todo, a instituição está ofertando 40 vagas, sendo que 50% destas vagas são destinadas a alunos oriundos da rede pública de ensino, como preconiza a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).

As inscrições estão abertas desde sexta-feira, 6, e poderão ser feitas até o dia 16, pelo portal http://www.unitins.br. Já as provas estão marcadas para o dia 29 de agosto, em Augustinópolis e Palmas. As aulas terão início no dia 13 de setembro.

Na oportunidade, o governador Mauro Carlesse determinou, à secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras, Juliana Passarin, que tome as providências necessárias para pavimentar o trecho da rua em frente à faculdade.

Antes de retornar a Palmas, Mauro Carlesse visitou as obras do trecho da rodovia TO-201, que corta Augustinópolis. O perímetro conta com duas pistas, totalizando 6 km, que estão passando por reconstrução total para melhorar o tráfego de veículos pesados. As pistas estão passando pelo processo de reconstrução das bases para aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Fonte: Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário