Sebrae maio 1

Sebrae maio 1
Consultores

domingo, 15 de agosto de 2021

Mtur realiza oficina preparatória para implantação do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes em Palmas

Município está entre as dez capitais escolhidas pelo Ministério do Turismo para integrar o projeto-piloto

Palmas. Divulgação

Palmas está entre as dez capitais escolhidas pelo Ministério do Turismo para integrar o projeto-piloto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), uma iniciativa inédita no Brasil, que busca preparar os municípios para ofertar experiências inovadoras aos visitantes e promover melhorias da gestão e dos níveis de competitividade turística. A primeira oficina preparatória para implantação do projeto em Palmas aconteceu de forma on-line na tarde de quinta-feira, 12, com a participação de técnicos do Ministério do Turismo (Mtur), Instituto Cidade do Futuro (ICF) e Agência Municipal de Turismo (Agtur). 

Com a implantação do projeto, a cidade pretende oferecer aos seus visitantes produtos e experiências inovadoras e de qualidade, tendo como base a estruturação e a convergência de cinco pilares: governança; inovação; tecnologia; sustentabilidade; acessibilidade; promoção e marketing; criatividade; segurança e mobilidade e transporte.

Durante a oficina foram apresentadas as etapas para transformação de Palmas em um Destino Turístico Inteligente (DTI), tais como: cronograma; ferramentas do projeto; dados e informações necessárias; partes envolvidas, informações do destino e autoavaliação de requisitos. “O mais importante nesse momento dessa oficina é entender como será a implantação do projeto e tirar as dúvidas que surgirem para que Palmas possa se transformar em um Destino Turístico Inteligente”, destacou o representante do Instituto Cidade do Futuro (ICF), responsável pela implantação do projeto junto ao Mtur, Julian Cherkasky.

O presidente da Agtur, Márcio Neres, ressalta a importância de Palmas ser uma das cidades escolhidas para esse importante projeto do Mtur. “Estamos felizes em fazer parte desse seleto grupo de cidades que receberão a capacitação para obter o título de destino inteligente pelo Mtur, e, com isso, estaremos preparando a cidade para oferecer aos nossos turistas uma experiência única”, afirma o gestor.

Fonte: Dicom/Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário