Sebrae maio 1

Sebrae maio 1
Consultores

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Fundação Cultural de Palmas atualiza Cadastro Cultural de artistas

Trabalhadores de arte de todos os setores criativos precisam se cadastrar para a participação em projetos, ações e políticas públicas desenvolvidos pelo município. Nas próximas semanas a FCP lançará uma nova edição de editais da Lei Aldir Blanc

Espaço Cultural de Palmas. Divulgação
 

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) mantém permanentemente atualizado o Cadastro Cultural do município, que deve ser feito por trabalhadores de arte e cultura em todas as linguagens dos setores criativos, tanto pessoa física, quanto jurídica. Com uma nova edição de editais da Lei Aldir Blanc nas próximas semanas, a FCP alerta para que os profissionais façam o cadastro e mantenham seus dados atualizados.

Para se cadastrar basta acessar o link do formulário da categoria desejada: ‘Pessoa Física – Profissional’ ou ‘Pessoa Jurídica - Organizações, Coletivos, grupos, dentre outros’ e preencher os dados solicitados.

A finalidade do Cadastro Cultural é obter um panorama dos profissionais e organizações de cultura do município e credenciá-los para que estejam aptos a receberem recursos dos editais promovidos pelo Município, sendo uma exigência primordial da Lei de Emergência Cultural – Aldir Blanc.

“O cadastro faz parte do Sistema Municipal de Cultura e é um instrumento de natureza contínua, gratuita e permanente, devendo ser preenchido por organizações e profissionais da cultura, pessoas físicas e jurídicas, grupos, coletivos, dentre outros. Os dados irão subsidiar o planejamento e elaboração de projetos da FCP”, explica a gerente de Projetos da entidade, Luciane de Marque Bortoli.

A gerente informa ainda àqueles interessados em participar da segunda edição de editais da Lei Aldir Blanc, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante a pandemia por Covid 19, que ainda não realizaram o cadastro, devem fazê-lo até o dia 10 de setembro.

Quem realizou o cadastro e teve o mesmo indeferido também pode refazê-lo, atualizando os dados que motivaram o indeferimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário