quarta-feira, 4 de agosto de 2021

O tradicional Othon Palace Hotel, de Belo Horizonte, é arrematado em leilão online

O prédio do tradicional hotel Othon Palace, no centro de Belo Horizonte, foi arrematado por R$ 32.450.000,00 em leilão online, na manhã dessa terça-feira (3). A vencedora foi a Alfa Empreendimentos Imobiliários, de Belo Horizonte. 


O tradicional hotel de Belo Horizonte está fechado há seis meses. Divulgação

Pelo fato de a fachada do hotel ser tombada, qualquer mudança terá que passar pela autorização dos órgãos públicos. “Estávamos muito confiantes em um bom resultado. Esses recursos contribuirão, decisivamente, para darmos continuidade ao nosso plano de recuperação”, ressalta a Administração da rede de Hotéis Othon, por meio de nota. 

Histórico

O Othon Palace, localizado na avenida Afonso Pena, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi o primeiro hotel de luxo da capital mineira e começou a funcionar em 1978, encerrando as atividades em 2018. A fachada do prédio é bem tradicional e chama atenção de todos que visitam Belo Horizonte. O hotel tem 296 quartos e 28.936 metros quadrados de área construída.   

A Rede de Hotéis Othon decidiu vender o empreendimento como parte da estratégia de reestruturação da empresa. O dinheiro levantado será usado para pagamento das verbas trabalhistas e outros credores. A ideia é fazer cumprir o plano da recuperação judicial. 

Da redação, com informações de agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário