segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Prefeitura de Gurupi e empresários do Turismo debatem desenvolvimento do setor na região Sul

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio da Acig - Associação Comercial e Industrial de Gurupi e da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas, realizará uma reunião nesta segunda-feira, 30, às 18 horas, no Centro de Convenções Mauro Cunha com a classe empresarial da cidade.

O carnaval em Gurupi atrai turistas da região e de várias partes do país. Divulgação

O encontro servirá para que os empresários do ramo do turismo apresentem ideias sobre o desenvolvimento do turismo em Gurupi e região sul. Na oportunidade será apresentado o modelo de IGR - Instância de Governança Regional da Ilha do Bananal. Cinco municípios da região fazem parte do Mapa do Turismo: Gurupi, Lagoa da Confusão, Santa Rita do Tocantins, São Salvador, Sandolândia e Peixe.

Para a secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, Lady Sakay, o turismo na região sul é rico e possui uma excelente estrutura. “A Secult vai impulsionar políticas públicas e ações permanentes para que tenhamos um turismo economicamente viável e sustentável. Lady disse ainda que a parceria do setor público com o setor privado é o melhor caminho para a regionalização do Turismo.

IGR

A Instância de Governança Regional é uma organização com participação do poder público e dos atores privados dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o Programa em âmbito regional.

Fonte: Ascom Gurupi

Nenhum comentário:

Postar um comentário