segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Membros do Conselho do Turismo de Gurupi são empossados para o biênio 2021/2022

Os novos membros Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) Biênio 2021 – 2022, foram empossados em reunião online, na manhã desta segunda-feira, 09. O Conselho é um braço importante para a gestão governamental para a implementação e desenvolvimento do turismo.

A posse do Conselho de Turismo de Gurupi aconteceu de forma virtual

O Conselho Municipal de Turismo de Gurupi tem como missão ser um órgão de caráter consultivo e deliberativo, de elaboração e execução da política de turismo do Governo Municipal e que se fundamenta no princípio de transparência e democratização da gestão cultural, criado pela lei nº 1.247, de 1º de julho de 1998, tendo objetivos, finalidades, competências e funcionamentos, conforme regimento interno, pautado na ética, na cidadania e na responsabilidade social.

Na abertura dos trabalhos, a Secretária de Cultura e Turismo, Lady Sakay, agradeceu ao empenho de todos os colaborares que formam o Conselho e destacou que o grupo tem um árduo trabalho a ser feito, em especial, definir e planejar o que será feito pelo turismo local e regional, pois Turismo não se faz sozinho, é necessário os municípios da região darem as mãos.

“Precisamos definir o que queremos para a região Ilha do Bananal, que é composta pela união de seis cidades”, enfatizou completando que a Secretaria almeja, este ano, realizar pelo menos duas grandes ações neste setor.

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou que o Turismo é uma área importante que colabora com o desenvolvimento econômico. “Não podemos pensar em uma única cidade, mas na região. Esse conselho vai colaborar com a gestão, no sentindo de apresentar ações a serem implementadas. Queremos que este Conselho colabore nos encaminhamentos para ações que venham desenvolver a região, pois temos muitas potencialidades. Este Conselho vai olhar para Gurupi e colaborar nas políticas de desenvolvimento do Turismo”, comentou.

O Turismo é uma das ferramentas essenciais para o desenvolvimento socioeconômico de uma região. Para ele acontecer de forma eficaz não basta apenas ter um ambiente favorável, mas é necessário um conjunto de ações que necessitam ser pensadas para cada tipo de turismo, neste quesito é essencial a participação do Conselho, formado por pessoas que se dedicam a pensar políticas públicas a serem implementadas.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Maciel, também participou da posse e desejou a todos os membros um bom trabalho. “Gurupi e região precisam da dedicação e esforço e trabalho de todos para que o Turismo seja elevado e potencializado. A câmara está à disposição do Conselho”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário