Sebrae maio 1

Sebrae maio 1
Consultores

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Foz do Iguaçu está na lista dos 10 principais destinos turísticos do mundo

A Lonely Planet, maior editora de guias de viagem do mundo, listou Foz do Iguaçu entre 10 destinos turísticos do planeta que merecem e devem ser visitados na pós-pandemia. As Cataratas do Iguaçu estão na sétima posição.


Cataratas do Iguaçu entraram no ranking da Lonely Planet, maior editora de guias de viagem do mundo

"Esses são os lugares que achamos que você deveria conhecer; há paisagens que o vão surpreender. Eles vão provocar pensamentos, emoções ou apenas uma necessidade urgente de contar a alguém sobre eles. Aqui estão as 10 melhores experiências de viagem da Ultimate Travel List do Lonely Planet. Esperamos que isso inspire suas próprias listas de desejos de viagens", diz a editora do ranking.

O secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, afirmou que o ranking feito no final do ano passado mostra que o destino Iguaçu terá uma recuperação rápida entre os atrativos internacionais. "A imagem das Cataratas do Iguaçu é uma das mais conhecidas do mundo. Agora é trabalhar forte, já que vacinamos 80% da população e todos os atrativos estão rigorosos em cumprir os protocolos de segurança sanitária", disse.

Destino do mundo

"Minha mãe foi a quase todos os lugares e diz que as Cataratas do Iguaçu são definitivamente as mais impressionantes", diz o norueguês Jan Triska em comentário da postagem da Lonely Planet. "A nova lista, compilada pela equipe de especialistas do Lonely Planet, destaca experiências imperdíveis, desde observar a vida selvagem nas Ilhas Galápagos até admirar a espetacular Cataratas do Iguaçu, passando pelas paisagens geotérmicas do Parque Nacional de Yellowstone", escreveu a CNN em matéria repercutindo o ranking.

A lista foi postada nos principais sites de viagens e vendas do mundo, entre eles, o Amazon.

No ranking, as Cataratas do Iguaçu estão classificadas entre os 10 principais atrativos no mundo como o parque nacional Uluru-Kata Tjuta na Austrália, Delta do Okavango em Botsuana na África, Parque Nacional de Yellowstone em Wyoming nos EUA, o Lago Bled na Eslovênia, os templos de Angkor no Camboja, Salar de Uyuni (deserto de sal) no altiplano boliviano e o circuito de Annapurna (montanha) no Nepal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário