quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Palmas recebe visita de técnicos da Secretaria de Turismo de Parauapebas

Encontro tem como objetivo conhecer como são desenvolvidos os projetos e eventos voltados ao turismo na Capital
Divulgação 

Os técnicos da Secretaria Municipal de Turismo de Parauapebas (PA) iniciaram uma visita técnica a Palmas na quarta-feira, 25, visando conhecer os principais projetos e eventos voltados ao turismo na capital tocantinense. A ideia é levar ao município paraense as melhores iniciativas já implantadas, e com bons resultados em Palmas. A visita segue até esta quinta-feira, 26, e prevê, além dos pontos turísticos de Palmas, o distrito de Taquaruçu, sede do Festival Gastronômico de Taquaruçu.

A comitiva paraense visitou a Agência Municipal de Turismo (Agtur), onde teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os projetos e eventos realizados em Palmas, como o Festival Gastronômico de Taquaruçu, o Capital da Fé, dentre outros projetos desenvolvidos pela Diretoria de Estruturação Turística.

O secretário de Turismo de Parauapebas (Sentur), Rodrigo Mota, destacou que Palmas é um destino que tem muito a contribuir com experiências no turismo, principalmente em eventos. “Nós tivemos notícias muito boas sobre como é trabalhado o turismo em Palmas, principalmente na realização do Festival Gastronômico de Taquaruçu, que já está na sua 15ª Edição, e é uma referência para nós da região Norte. Queremos aprender com os melhores, pois nossa cidade está crescendo, e precisamos buscar essas boas experiências para aplicar na nossa cidade”, destacou o gestor.

Ao recepcionar os visitantes, o presidente da Agtur, Márcio Neres, ressaltou a importância de intercâmbios para troca de informações, e relatou como tem sido o trabalho de remodelar os projetos da pasta nesse momento pandêmico. “Nós possuímos eventos consolidados, ainda assim nossa equipe vem trabalhando arduamente para remodelar e adaptar nossos projetos e eventos para adequá-los ao novo normal. Estamos honrados pela visita, que certamente teremos mais trocas de informações, visto que a cidade de Parauapebas tem crescido bastante, e esperamos também poder de alguma forma contribuir para o seu desenvolvimento turístico”, ressaltou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário