sexta-feira, 4 de março de 2022

Hercy Filho: “precisamos estruturar, qualificar e promover para desenvolver o turismo no Tocantins”

Luiz Pires

Para o secretário de Cultura e Turismo do Estado, o segmento turístico é o que tende a crescer mais no Tocantins nos próximos anos


Hercy Filho concede entrevista ao blog melhorviagemlp.com

“Se o Tocantins está ancorado hoje num sistema do agro negócio que cresce a cada dia pela riqueza natural dos nossos solos, pela planície, pela quantidade de água que temos para trabalhar a irrigação e outras vertentes, não tenho dúvida de que o turismo é segundo ativo econômico desse Estado, que também foi a natureza que nos proporcionou”, diz, convicto, o secretário.

Temos essa riqueza que a gente precisa estruturar, qualificar para poder promover. Vamos trabalhar sempre com a visão de que estruturando o destino, qualificando as pessoas do receptivo daquele destino, nós vamos vender o Tocantins para o Brasil e para o mundo, porque ele é maravilhoso.

Eu não conheço o Brasil visitando os locais, mas o Brasil foi até a mim por seis anos lá no Ministério. As riquezas desse imenso Brasil são maravilhosas, mas o Tocantins está nos primeiros lugares. Nada é mais completo do que o Tocantins, com região como o Jalapão, com o Araguaia, com o Tocantins, com o lago de Palmas, com as cachoeiras e grutas da Serras Gerais e todo tipo de opção turística que nós temos. Mais lago para o lado de Filadélfia, Babaçulândia, o Encontro dos Rios no Bico do Papagaio, são riquezas que não dá para contabilizar.

Tenho certeza, com a prioridade que o governador tem dado, que vamos fazer do Tocantins um ativo econômico para melhoria de vida de nossa população.


Um comentário: