segunda-feira, 14 de março de 2022

Concluída instalação de blocos de concreto no córrego Sussuapara

Obra tem cerca de 50% de projeto executado; retorno do fluxo d’água a seu curso original será próxima etapa


Foto: Luciana Pires

Foi completamente montada a galeria tripla que substituirá a ponte sobre o córrego Sussuapara, na Avenida NS-03, em Palmas. As três fileiras de blocos de concreto pré-moldado, de cerca de 70 metros de extensão, já estão prontas. Nos próximos dias está previsto o retorno do curso do córrego Sussuapara a seu trajeto original.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), o córrego havia sido desviado para execução da galeria. Com a volta a seu curso original, o fluxo d'água vai passando por dentro da galeria tripla. 

A previsão é de que, depois desta etapa, seja iniciada a etapa de terraplanagem da NS-03. Segundo a pasta, está em andamento o reaterro da galeria e cerca de 50% da obra já foi executada.

A obra completa prevê a execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade com investimento de R$ 5.203.545,78 do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra).

Leia também: Município investirá R$ 11,3 mi em infraestrutura viária na Arso 44 (409 Sul)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário