quarta-feira, 9 de março de 2022

Concessionária assume gestão do Aeroporto de Palmas a partir desta quarta-feira, 09/03

Nesta quarta (9), a CCR Aeroportos assume simultaneamente a operação de nove aeroportos brasileiros, concedidos no ano passado pelo Governo Federal na 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, entre eles o da capital do Tocantins.

Aeroporto de Palmas-TO. Foto: Luiz Pires

Nos dias 24 e 31 de março, a empresa somará ao seu ativo operacional 15 novos aeroportos, em oito estados das regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. O investimento previsto nestes aeroportos é de R$ 4,8 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão. No caso de Palmas, o contrato prevê investimentos de R$ 180 milhões durante concessão.

Além do aeroporto de Palmas, a CCR assume nesta quarta os aeroportos de Londrina e Bacacheri (PR); Bagé, Pelotas e Uruguaiana (RS); Joinville (SC); Imperatriz (MA); Petrolina (PE). No dia 24, passa a operar os aeroportos de Goiânia (GO), São Luís (MA) r Teresina (PI). Em 31 de março, assume Curitiba e Foz do Iguaçu (PR) e Navegantes (SC). Até o fim do primeiro semestre, a empresa assume ainda o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, concedido pelo Governo de Minas Gerais

Com a expansão, a CCR Aeroportos se consolida como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. São 20 aeroportos em quatro países, nove estados brasileiros, e passa a movimentar mais de 40 milhões de passageiros/ano.

A empresa já atua na BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, além de operar internacionalmente os aeroportos Juan Santamaria, na Costa Rica; Quito, no Equador; e de Curaçao, nas Antilhas Holandesas, além de prestar serviços aeroportuários nos Estados Unidos.

Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 40 milhões de passageiros/ano.

www.ccraeroportos.com.br | https://www.facebook.com/CCRAeroportos/ | https://www.instagram.com/ccraeroportos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário