domingo, 27 de março de 2022

Connection: conteúdo e experiências sobre Cinema, Turismo e Economia

A 5ª edição do Connection vai acontece de 11 a 13 de maio e terá uma programação especial que vai comemorar os 50 anos do Festival de Cinema de Gramado, abordando o turismo cinematográfico.

O Palácio dos Festivais será palco do evento. Crédito: Cleiton Thiele.

O tema do evento é “Da Ficção à Realidade: O Futuro das Viagens”. Grande nomes do Brasil e do exterior falarão sobre o futuro das viagens, do dinheiro e a reflexão sobre a influência digital e paradigmas para uma sociedade “líquida”. A gastronomia e as experiências turísticas por Gramado seguem como parte do roteiro do Connection.

Hoje é fácil olhar para Gramado e identificar um case de sucesso do turismo. Mas se você conhecer a história da cidade, verá que nada foi por acaso. Gramado foi emancipada como cidade em 1951, quando ainda era um território pacato do interior gaúcho.

E com somente 18 anos de existência, uma decisão mudou para sempre os rumos do município: a criação do Festival de Cinema de Gramado, que colocou a cidade no mapa dos eventos culturais e turísticos do Brasil. Hoje, Gramado possui a melhor infraestrutura turística do Rio Grande do Sul e uma das melhores do Brasil.

Festival de Cinema de Gramado consolidou-se no cenário nacional e latino, atraindo artistas e cineastas consagrados. Além de premiar as melhores produções audiovisuais, Gramado também passou a receber gravações, fortalecendo sua imagem como um destino turístico desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário