sábado, 19 de março de 2022

Latam suspende voos de Brasília para Palmas devido a alta dos combustíveis

Os voos que fazem Brasília-Palmas ficarão suspensos a partir de 27 de março de 2022 até 30 de junho de 2022, conforme comunicado

A Latam anunciou a suspensão temporária de 21 rotas nacionais a partir de abril, em resposta ao aumento do preço e da volatilidade do petróleo, o que impacta diretamente o combustível de aviação. A maioria dos voos vai ficar suspenso entre abril e junho. Entre as rotas suspensas, está a que faz Brasília - Palmas, capital do Tocantins.


Alguns voos afetados eram de rotas que seriam inauguradas no próximo mês, cujo início foi adiado. É o caso dos voos entre São Paulo e Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP), Cascavel (PR) e Sinop (MT). Mas outras rotas que estavam em operação também foram suspensas.

Os passageiros impactados estão sendo informados pela companhia aérea e poderão remarcar o voo sem custo, receber o reembolso integral do valor pago ou optar por alguma rota alternativa com conexão.

A Azul e Gol também estão analisando e implementando ajustes nas suas malhas aéreas. Os voos diretos da Azul entre São Paulo e Fernando de Noronha, por exemplo, que eram diários, vão seguir com apenas duas frequências semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário