terça-feira, 1 de março de 2022

15º Salão do Turismo da Abav-MG

Sérgio Moreira

O próximo Salão do Turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG), será realizada dia 25 de março, das 9h às 18h, nos salões de eventos do Dayrell Hotel & Centro de Convenções, em Belo Horizonte.

Salão do Turismo da ABAV MG em 2020 no Dayrell Hotel

O evento é considerado um dos mais importantes acontecimentos turísticos da capital mineira e reúne profissionais especializados do setor, entre eles, agentes de viagens, empresários e jornalistas.

O salão anterior, realizado em março de 2020, bateu recorde de estandes, inscrições antecipadas e público. A estimativa é que o evento de 2022, ultrapasse os números do 14º Salão do Turismo, gerando a movimentação do mercado e a projeção de novos negócios.

Diretoria da ABAV/MG

Ao decorrer da feira, serão realizadas 5 palestras que têm o objetivo de capacitar agentes de viagens e mostrar as novidades do mercado. O presidente da Abav-MG, Peter Mangabeira, afirma que a feira traz para o Turismo novas oportunidades, ressalta também a importância da participação no 15º Salão do Turismo e acentua o quanto é importante o trabalho em equipe durante a crise. Informações https://abavmg.com.br/agenda/agenda_detalhes.asp?id=19

Connection  destaca os 50 anos do Festival de Cinema

Palácio dos Festivais

Em sua quinta edição, o Connection se apresenta com uma proposta inovadora de imersão para debater a relação entre o Cinema e o Turismo. O evento híbrido internacional ocorrerá em Gramado, de 11 a 13 de maio. O destino gaúcho é um case no que se refere à sétima arte e à atividade turística. Além de sediar a programação, Gramado tem experiência de sobra para compartilhar com outros destinos que buscam seguir um caminho semelhante. 

Com a grade temática ainda em formação, o Connection anunciará em breve os primeiros palestrantes e a sua programação. Nas duas manhãs do evento, o conteúdo ocorrerá no tradicional Palácio dos Festivais. Nas tardes e noites acontecerão experiências imersivas em roteiros e atrativos de Gramado, para que os participantes sintam e vivenciem na prática a atmosfera do destino.

CEO do Connection, Marta Rossi

"O Connection vai ser um evento diferente, conectado com as tendências do mundo moderno e um palco onde os protagonistas serão os participantes. Vamos discutir a relação entre o Cinema e o Turismo, apontando tendências para o futuro das viagens e do universo cinematográfico. O Connection é único, um novo jeito de levar conteúdo e experiências", projeta a CEO do Connection, Marta Rossi.

Durante a imersão, destinos nacionais e internacionais apresentarão suas histórias e práticas que aliam a arte cinematográfica ao desenvolvimento do turismo. Além disso, as tendências globais para o futuro entrarão na pauta dos debates, discutindo temas como viagens espaciais, cidades inteligentes e a transformação da economia.

Há quase cinco décadas o Festival de Cinema de Gramado faz com que o cinema brasileiro seja valorizado e incentivado. E junto à emoção e ao encantamento oferecidos pela Sétima Arte, está o impacto das produções cinematográficas no turismo brasileiro e mundial. A relevância do seu papel e o cinquentenário do Festival também serão destaques desta edição do Connection. 

"Estamos muito felizes com a realização do Connection com o tema relacionado ao Festival de Cinema, que completa 50 anos. É um momento muito especial em que podemos usar o nosso festival como exemplo de um evento que colocou Gramado no mapa da Cultura e do Turismo no Brasil. Gramado tem uma dívida eterna de gratidão com o Festival. Foi a partir da realização deste evento que a cidade se mostrou ao Brasil buscando a posição de destaque que possui hoje", destaca a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

 

A presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk

O Connection acontece de 11 a 13 de maio de 2022, em Gramado, com o tema "Da Ficção à Realidade: O Futuro das Viagens". A realização é da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, em parceria com a Gramadotur. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.festurisgramado.com/connection e no perfil oficial do evento no Instagram @connection_experience. 

ENCONTRO DA HOTELARIA


 
Pouso Alegre poderá ter o Encontro da Hotelaria

Pouso Alegre, provável sede da 21ª edição do ENCONTRO DA HOTELARIA, depois de passar por treze cidades mineiras: Belo Horizonte, Caxambu, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Ouro Preto, Montes Claros, Governador Valadares, Capitólio, Uberlândia, Monte Verde, Confins – Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Tiradentes e Brumadinho.

O coordenador da FBHA/MG, Marcos Valério Rocha e o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio

Para Marcos Valério Rocha, coordenador do escritório regional FBHA em Minas Gerais, idealizador e organizador do evento, ‘realizar a vigésima primeira edição em Pouso Alegre, tem uma grande relevância, devido a sua importância econômica e logística, segunda maior cidade do Sul de Minas Gerais, e um polo de desenvolvimento e de oportunidades de bons negócios’.

O evento é uma ótima oportunidade para os profissionais do setor atualizarem, capacitarem, adquirirem novos conhecimentos e fazerem bons negócios, além da alegria de reencontrar pessoalmente os amigos e parceiros.

A programação do evento abordará temas pertinentes para este momento de retomada do setor turístico e hoteleiro brasileiro, em especial do sul de Minas Gerais. Com a participação de renomados profissionais, que apresentarão análises, tendências e soluções para a recuperação e o crescimento do setor nos próximos anos.

O ENCONTRO DA HOTE LARIA, um dos mais importantes eventos da hotelaria brasileira, é promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA, e tem o apoio da Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre e da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo – CNC.

www.encontrohotel.com.br https://youtube.com/c/EncontroHotelaria

BH Convention Bureau

A empresária Erica Drumond,  diretora do Hotel Ouro  Minas, que ano passado completou 26 anos de atividades, está exercendo o cargo de  presidente do BH Convention & Vistors Bureau. A eleição da nova diretoria deverá ser realizada em março, com uma nova etapa na entidade que congrega do trade turístico da capital mineira. Erica Dumond dentro de seus projetos para o BH Convention está a união de todos os setores seja público e privado para alavancar o mercado de eventos em BH, que é conhecida como uma cidade de turismo de eventos, simpósios, convecções, congressos, além das atrações turísticas da cidade e na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Erica Drumond, diretora do Ouro Minas Hotel

coluna Minas Turismo Gerais Jornalista Sérgio Morteira  @sergiomoreira63  informações para sergio51moreira@bol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário