quinta-feira, 10 de março de 2022

Sectur e prefeitura de Almas alinham ações de fomento para setor de cultural e turismo

Encontro serviu para tratar de assuntos que fortalecem a cadeia do turística e cultural do município

Secretário Hercy Filho, no encontro com prefeito de Almas e assessores. Divulgação/Sectur

Com objetivo de discutir e alinhar ações de apoio do Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) para o fomento do turismo e cultura do município de Almas, o secretário Hercy Filho recebeu na manhã desta quinta-feira, 10, a visita do prefeito Wagner Carvalho. O encontro também contou a presença dos assessores municipais Whallas Divino e Adelfran Rodrigues.

Na ocasião, o prefeito Wagner Filho entregou ofício com algumas solicitações de apoio às demandas voltadas ao fomento das atividades turísticas e culturais. “O secretário Hercy sempre contribuiu quando esteve no Ministério do Turismo, em Brasília, nos ajudando nas documentações e destravamentos das emendas para projetos voltados à infraestrutura do município de Almas. Hoje temos a honra de poder contar com apoio dele de novo para fomento da cultura e turismo do nosso município”, pontuou o prefeito.

Na oportunidade, foi discutido o apoio do governo do Tocantins por meio da Sectur para realização da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste). O evento, que tem por objetivo apresentar novas tecnologias de produção sustentáveis voltadas às práticas agrícolas e promoção do turismo rural. 6ª edição da Feira ocorrerá, entre os dias 06 a 09 de abril, no município de Almas. 

Também foram discutidos assuntos relacionados ao apoio aos eventos culturais da cidade, a exemplo dos festejos das folias tradicionais do Divino. Em relação ao turismo, o prefeito tratou sobre a importância das placas de sinalização dos atrativos turísticos de serras gerais que estão sendo entregues pelo Governo.

De acordo com o secretário Hercy Filho, a visita do prefeito de Almas foi bastante positiva e destacou a competência do prefeito na gestão municipal, em especial, nas questões estruturais referentes ao Turismo da cidade. “O município de Almas possui grandes atrativos turísticos, a exemplo do Cânion Encantado, Cidade de Pedras, Vale dos Pássaros dentre outros, além da rica cultura tradicional como o folclore e as festas tradicionais. O governador Wanderlei Barbosa, em sua gestão municipalista, valoriza e apoia projetos que fomentam a cadeia do Turismo e Cultura, visando o desenvolvimento econômico e social com geração de emprego e renda”, considera, enfatizando que Almas, sendo uma das cidades mais antigas do Tocantins, tem enorme potencial para o ecoturismo por suas muitas belezas naturais.

Fonte: Sectur/Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário