quarta-feira, 9 de março de 2022

Secretário Hercy Filho busca ampliação das linhas aéreas do Tocantins

A reunião com o Secretário Nacional da Aviação Civil atende as diretrizes do governador Wanderlei Barbosa, que que tem buscado fortalecer e ampliar a malha aeroportuária do estado

Na ocasião foram discutidas as possibilidades quanto a expansão da malha aeroportuária do Estado. - Foto: Ascom Sectur/Governo do Tocantins

Em reunião com o Secretário Nacional da Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, na manhã desta quarta-feira, 9, em Brasília, o Secretário de Estado da Cultura e Turismo, Hercy Filho, tratou de três pautas essenciais para a expansão da conectividade da malha aérea do Tocantins: aeroportos de Gurupi, São Félix (Jalapão) e Dianópolis (Serras Gerais).

Atendendo as diretrizes do governador Wanderlei Barbosa, que tem buscado fortalecer e ampliar a malha aeroportuária do estado, o secretário Hercy Filho, apontou as demandas referentes a esse setor e abordou sobre a necessidade de incentivos para a implantação de projetos nesse sentido. “A ampliação das conexões aéreas do Tocantins são essenciais para o próprio crescimento do turismo, por isso estamos buscando as parcerias que nos auxiliem nesse incremento”, afirmou o secretário.

O secretário explicou ainda que foram tratadas as situações de três pontos chaves para esse crescimento turístico, tendo em vista a importância da localização de cada um deles e suas importâncias no atendimento regional.

Parcerias

A reunião é parte da série de encontros que o secretário Hercy Filho realiza na Capital Federal, junto a órgãos e entidades que podem se transformar em parceiros para a estruturação do setor turístico e cultural do Tocantins, além de buscar mecanismos para a ampliação da visibilidade dos destinos e atrativos tocantinenses no mercado interno e externo.

Fonte: Ascom Sectur/Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário