sábado, 26 de março de 2022

Sectur e representantes de Praia Norte discutem projetos para o turismo da cidade

Durante a reunião foram debatidas ações que contribuam para a construção de um calendário de eventos para atração de visitantes ao município.

Na reunião foram apresentadas ao secretário as demandas do município quanto ao turismo na cidade - Crédito: Nayna Peres/Governo do Tocantins

Nessa sexta-feira, 25, o secretário da Cultura e Turismo (Sectur), Hercy Filho, recepcionou os secretários da Indústria, Comércio, Assuntos Portuários e Turismo de Praia Norte, Antônio Ferreira Silva e da Agricultura e Abastecimento, Adão Alves de Sousa, o encontro teve como objetivo estreitar laços e fomentar parcerias para o desenvolvimento do setor do turismo no município. Também participaram das discussões o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira e a secretária executiva da Sectur, Jocélia Costa. 

Durante a reunião foram debatidos projetos que tem por objetivo atrair investimentos para a realização de eventos que contribuam para a construção de um calendário de eventos que atraiam visitantes ao município.

Ainda na ocasião, o secretário do município, Antônio Ferreira da Silva, falou sobre a importância desses espaços de diálogo junto ao governo estadual. "Saímos daqui com ânimo renovado, agradecemos a recepção que nos foi dada pelo secretário Hercy Filho, que se mostrou disposto em contribuir para o turismo da nossa cidade e consequentemente para o desenvolvimento social e econômico do município", afirmou.

Para o titular da pasta, Hercy Filho, esses encontros são fundamentais para entender as demandas dos municípios e para atuar dentro dessas necessidades, conforme orientação do governador do Estado, Wanderlei Barbosa.

"Atendendo às diretrizes do governador, estamos recepcionando gestores municipais e seus representantes para juntos construirmos propostas que sejam realmente resolutivas e que contribuam para o estabelecimento de políticas públicas no setor turístico que se adequem a realidade de cada um deles e assim contribui para a economia local e desenvolvimento social destes municípios", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário