quinta-feira, 17 de março de 2022

Carta de Amigos reúne Chico Chokolate, Dorivã e João Bolo em live nesta quinta

O projeto conta com recursos do edital de Música da Lei Aldir Blanc no Tocantins


.
Chico Chokolate, João Bolo e Dorivã estão no projeto de Ronaldo Teixeira. Sandra Alves-Divulgação

O dia de se colocar as cartas da amizade musical na teia interativa mundial está chegando. Um encontro musical no tempo e no espaço, feito de afeto, memórias e canções, “Carta de Amigos”, projeto que reúne os cantores e compositores de origem gurupiense – Chico Chokolate, Dorivã e João Bolo –, terá sua live às 19 horas desta quinta, 17, diretamente do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Gurupi, e será transmitida no canal do YouTube de Dorivã – Passarim do Jalapão. 

Aprovado no edital de Música da Lei Aldir Blanc no Tocantins – realizado pelo Governo do Tocantins, “Carta de Amigos” previu ainda a gravação de sete músicas autorais e a gravação de dois videoclipes para disponibilização gratuita, com as músicas “Carta de Amigos” e “Guru Cacique”, e serão exibidos ao final da live.

Segundo os artistas, este projeto foi sonhado há sete anos e a expectativa para a live é grande. “Esse trabalho representa toda a nossa trajetória, nessas décadas de bares e bailes, de noites e de festas. Então, queremos compartilhar isso com os nossos públicos e esperamos que todos se divirtam”, afirma Chico Chokolate.

Dorivā ressalta a importância da Lei Aldir Blanc para viabilizar projeto. “Hoje ele é realidade e essa live vem para ser um registro, vai dar acesso ao público do Tocantins, do Brasil e do mundo”, destaca o Passarim do Jalapão.

“Estou super ansioso para essa live nessa quinta-feira. Um salve para nós porque o nosso projeto ficou lindo”, comemora João Bolo.

O repertório da live Carta de Amigos apresentará as seguintes músicas: Reflexo’s (João Bolo e Antônio Luiz); Cega Paixão (João Bolo e Antônio Luiz); Misters (Dorivã); Guru Cacique (Dorivã); Carta de Amigos (Dorivã, João Bolo e Chico Chokolate); Amizade (Chico Chocolate e Paulo Albuquerque); e Feira de Cá (Dorivã, Chico Chocolate, Ronaldo Teixeira, Paulo Albuquerque, e Antonio Roveroni).

O projeto

O projeto visa a gravação de sete canções autorais e inéditas dos artistas tocantinenses Chico Chokolate, Dorivã e João Bolo e posterior inserção dessas faixas nas plataformas de distribuição digitais de streaming, como forma de dar visibilidade à produção musical genuinamente tocantinense, além da gravação dos dois videoclipes.

Além da participação dos compositores e intérpretes, a ficha técnica conta com Paulo Ricardo Teixeira “Batatinha” na produção, direção musical, gravação e cordas; Hélio Brito, na produção e direção de videoclipes; e Maura Martins, na produção e direção geral.

“O Governo do Estado, por meio de seu órgão de Cultura, agora Secretaria de Cultura e Turismo, convida a todos para acompanhar esta apresentação. Estes três artistas estão na linha de frente de uma produção musical genuína que nos enche de orgulho”, ressalta o secretário Hercy Filho.

Mais informações pelo e-mail pretextooficina@gmail.com ou pelo telefone (63) 9 9230-3182, com Ronaldo Teixeira.

Fonte: Ascom Sectur / Governo do Tocantins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário