segunda-feira, 19 de julho de 2021

Vídeo clipe “As quebradeiras de coco”, da cantora Edi Ribeiro, será lançado nessa quinta-feira, 22

O lançamento acontecerá em seu canal no You Tube EDIRIBEIRO Cantora, às 19h. O nome do projeto deriva da composição “Infância e Quebradeiras de coco da cantora. O projeto de música, contemplado pelo edital 018/2020, promovido pela Fundação Cultural de Palmas com recursos da Lei Aldir Blanc, foi realizado em parceria da Casa do Artesão de Taquaruçu.

Cantora Edi Ribeiro. Divulgação

O conteúdo cultural, com música, imagens, depoimentos e a quebra manual do coco babaçu, tem como objetivo o registro, preservação 
e reconhecimento do papel social relevante dessas mulheres quebradeiras de coco das comunidades tradicionais na preservação socioambiental dos babaçuais.

O projeto também tem a finalidade de reforçar o brincar na infância como expressões culturais, naturalmente educadoras e promover nos filhos, através das ferramentas da música e audiovisual, o incentivo a valorização da própria ancestralidade.

Os recursos provenientes da Lei Aldir Blanc foram fundamentais no fomento da cadeia produtiva econômica, acolhimento emergencial de sobrevivência dos artistas e na continuação da produção, distribuição de bens e serviços culturais gratuitos à população.

A pandemia trouxe um novo olhar a essa identidade tradicional, importante no início da formação do povoado de Taquaruçu, dando visibilidade à história de vida, de empoderamento econômico e defesa do meio ambiente.

O que: lançamento do vídeo clipe “As Quebradeiras de Coco”.

Onde: YOU TUBE EDIRIBEIRO Cantora, Instagram, Facebook, e sondcloud

Quando: quinta, 22 de julho Horas: 19h

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário