quinta-feira, 15 de julho de 2021

Ministério do Turismo lança no Cantão campanha publicitária inédita

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, lançou na manhã dessa quarta-feira, 14/07, no Parque Estadual do Cantão, no Tocantins, uma campanha publicitária inédita do Ministério sobre turismo de natureza.

Fotos: Luiz Pires

Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto

Com foco no “Turismo em Natureza”, a publicação buscará reposicionar o Brasil no segmento, tendo como objetivo a experiência do viajante, e retratar a importância de se praticar um turismo consciente, sustentável e seguro. Campanha traz os principais destinos do segmento no país e visa incentivar a busca por atrativos nacionais no pós-pandemia.

“Nada se compara ao turismo de natureza. Nada se iguala ao nosso país. Somos a última fronteira: sustentabilidade, preservação, fauna, tudo nós temos. E eu fiz questão de vir lançar no Cantão (a campanha do Ministério do Turismo, que poderia ser lançada em qualquer outro destino de natureza do país), porque esse local precisa ser conhecido no mundo”, disse.


Pier do Parque Estadual do Cantão, em uma enseada do Rio do Coco

“Vamos fazer de Pium, Caseara e essa região do Cantão toda conhecida no mundo. O nosso slogan é “Viaje pelo Brasil, gigante pela própria natureza”. E eu acrescentaria: “ser brasileiro é morar onde o mundo sonha em tirar férias”, afirmou, entusiasmado.

O lançamento da peça publicitária ocorreu no dia em que o Parque Estadual do Cantão completou 23 anos de criação.

Segundo Gilson Machado Neto, o Ministério do Turismo acredita no potencial do Tocantins, tanto é que está investindo mais de 130 milhões de reais no estado em várias obras, que vai de Araguaína a São Félix a Palmas. O ministro se comprometeu a acionar o ministro Fábio Farias, das Comunicações, para trazer internet de primeira qualidade a pelo menos cinco ou seis lugares turísticos do Tocantins.


Governador Mauro Carlesse

Ao fazer uso da palavra, o Governador Mauro Carlesse afirmou que o turismo é fundamental para o Tocantins, no que diz respeito à geração de emprego e renda. O investimento que dá retorno mais rápido para o empresariado, especialmente no estado, que é beneficiado por uma natureza exuberante e que se encontra grandemente preservada..

“O empresário tocantinense preserva. Aqui nada se faz sem licença ambiental. Podemos, sim, produzir alimentos e manter conservados nossos parques, para que o mundo inteiro venha conhecer o Tocantins, porque aqui tem qualidade de vida e respeito à natureza e ao ser humano”, disse Carlesse.

Parque Estadual do Cantão


O Naturatins mantém a natureza conservada no Parque Estadual do Cantão

O Parque Estadual do Cantão (PEC) ocupa uma superfície de 88,928 hectares, tem 78 km de comprimento e largura média de 12 km. Criado pela Lei 996, de 14 de julho de 1998 limita-se ao Norte na confluência do Rio Araguaia e Rio do Coco, a Oeste, com o Rio Araguaia, ao Sul, com o Rio Javaés e a Leste com o Rio do Coco. O bioma do parque é um ecótono triplo de Floresta Amazônica, Cerrado e Pantanal. É gerido pelo Naturatins.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário