terça-feira, 27 de julho de 2021

Jovem profissional será reconhecido pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo

Profissionais com até 25 anos, que atuam em veículos de imprensa, podem disputar com trabalhos de áudio, texto, vídeo ou foto


Uma novidade do 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) é o reconhecimento à nova geração do jornalistas. Estudantes da área ou recém-formados com até 25 anos poderão inscrever suas matérias no prêmio especial de Jornalista Revelação. A única condição é que o profissional tenha seu trabalho publicado em um veículo de imprensa.

A premiação para essa categoria é um notebook de última geração, com configurações de alta performance, para contribuir com a carreira do profissional vencedor. No prêmio especial de Jornalista Revelação, cada profissional poderá inscrever 1 (um) trabalho, considerando um dos meios abaixo:

Texto - conteúdos jornalísticos publicados em veículos impressos, portais ou sites de notícias.

Áudio - conteúdos jornalísticos veiculados em emissoras de rádio ou podcasts publicados em plataformas de streaming.

Vídeo - conteúdos jornalísticos veiculados em canais de televisão ou vídeos publicados em plataformas digitais de vídeo.

Foto - foto ou sequência de fotos publicadas em veículos impressos ou em sites de empresas jornalísticas.

A inscrição pode ser feita de forma rápida e fácil pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br. A 8ª edição tem como tema central “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”.

O PSJ premiará matérias que melhor abordem esse tema, considerando outros aspectos relacionados ao universo dos pequenos negócios no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

A escolha do Jornalista Revelação será feita a partir da avaliação dos materiais pela comissão julgadora da Etapa Nacional do PSJ. Vão concorrer ao prêmio os jornalistas inscritos de todo o Brasil. O Prêmio Sebrae de Jornalismo contemplará também 4 (quatro) categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.

Além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que será concedido para o melhor conteúdo entre todas as premiadas nessas categorias. Para mais informações, acesse o regulamento e acompanhe as novidades pela Agência Sebrae de Notícias Tocantins.

Sobre o prêmio

Considerada a maior premiação do segmento, o Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) foi lançado em 2007 e teve sua primeira edição realizada em 2008. É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que se tornou referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil.

Nesta 8ª edição, o PSJ moderniza a estrutura da premiação e modifica suas categorias. Também cria um prêmio especial para reconhecer um jovem profissional da imprensa brasileira com o título de Jornalista Revelação. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário