segunda-feira, 26 de julho de 2021

Inscrições para curso gratuito em atrativos naturais para guias de turismo seguem até 5 de agosto

Profissionais que atuam nas regiões Norte e Centro-Oeste terão até o dia 5 de agosto para pleitear uma das 170 vagas disponíveis


MTur promove curso sobre atrativos naturais para guias de turismo das regiões Norte e Centro-Oeste. Crédito: Luiz Pires

Guias de turismo que atuam nas regiões Norte e Centro-Oeste têmmais uma oportunidade para se qualificarem em um curso gratuito promovido pelo Ministério do Turismo. 

Os profissionais regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico do MTur (Cadastur) e habilitados como “Guia Regional” nos estados de uma dessas duas regiões podem se inscrever, até o dia 5 de agosto, no curso de especialização técnica em atrativos naturais, ofertado em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Clique AQUI para se inscrever.

 

A capacitação conta com 170 vagas remanescentes e será ministrada ao longo de seis meses e meio, no período de 12 de agosto de 2021 a 26 de fevereiro de 2022. O curso possui carga horária de 200h, sendo 160h de aulas teóricas na modalidade de ensino a distância e 40h de aulas práticas. 

O conteúdo aborda aspectos e conceitos relacionados ao turismo de natureza, ecologia, sociobiodiversidade e educação ambiental, além de apresentar aos cursistas as possibilidades de operacionalização junto à atividade turística.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, reforça a importância da qualificação para os trabalhadores do setor e para os turistas. “Não percam esta oportunidade de capacitação gratuita e de qualidade. Profissionais especializados possuem um diferencial no mercado de trabalho, principalmente em atrativos naturais, que é uma tendência do turismo no pós-pandemia. Essa é a hora de se preparar para uma retomada intensa do nosso setor”, destacou o ministro.

Fonte: Ascom Ministério do Turismo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário