sábado, 24 de julho de 2021

Iniciada ciclovia alternativa que liga Palmas a Taquaruçu

Obra está prevista para ser entregue em até 25 dias 

Fotos: Zezinha Carvalho/Governo do Tocantins



Vice-governador destacou que, agora, os ciclistas poderão praticar seu esporte com segurança


Os ciclistas de Palmas poderão utilizar uma rota mais segura e ecológica para ir até Taquaruçu por meio da TO-020. A obra da "ciclovia off road", que terá 9 km de extensão, foi lançada na manhã de sexta-feira, 23, pelo vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e será executada diretamente pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). A previsão de conclusão da 

 

Durante o lançamento, o vice-governador Wanderlei Barbosa enfatizou que o valor da obra supera o monetário. "Nós sabemos da importância desse benefício, talvez o valor dessa obra não os investimentos em dinheiro, pois o valor que isso gera, para os ciclistas e para a prática desse esporte, é inestimável. Agora, os ciclistas poderão fazer seus passeios sem ter que disputar com os carros, correndo risco de morte e isso é o que mais importa para a nossa gestão", afirmou.


O vice-governador salientou ainda que o desejo do Governo do Tocantins é levar ciclovias para todos os municípios que mantêm a prática do ciclismo. 


A secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Ageto, Juliana Passarin, destacou outros investimentos feitos pelo Estado voltados ao benefício dos ciclistas. "Uma obra que já é realidade para os ciclistas é a NS-15 que, além da ciclovia, tem também calçada para os pedestres. Entregamos também a iluminação da ponte que liga Palmas a Paraíso, outra rota importante para os ciclistas. Isso prova que os investimentos não param em todo o Estado e nós estamos trabalhando, e trabalhando muito, para levar uma melhor qualidade de vida a toda população tocantinense", finalizou.  


Presente no lançamento, o presidente da Associação Tocantinense de Ciclismo, Diogo Freitas, agradeceu à Gestão Estadual pelo empenho na pauta. "É muito gratificante ver o empenho do Governo do Tocantins em garantir a segurança para a prática do ciclismo no nosso Estado. Nós só temos a agradecer", enfatizou. 

 


O vice-presidente da Federação Tocantinense de Triathlon, Sérgio Henrique, destacou que os atletas agradecem pela realização da obra


Praticante do ciclismo há pelo menos 20 anos e também vice-presidente da Federação Tocantinense de Triathlon, Sérgio Henrique, destacou que, agora, os atletas poderão praticar seu esporte com a certeza de que voltaram vivos para casa. "Assim como eu, pelo menos 300 pessoas sobem a Serra aos sábados e esse é um sonho que está sendo realizado, promovendo a segurança dos nossos ciclistas e também fomentando a economia do Distrito, pois os ciclistas são também consumidores. Com certeza, é uma obra que beneficiará muita gente", afirmou.


Próximas obras


A rota alternativa para Taquaruçu faz parte de um pacote de obras que ainda serão realizadas no trecho. "Já iniciamos a licitação para instalação da iluminação do trecho que liga Palmas a Taquaralto e também iniciamos o projeto que visa construir a ciclovia de Taquaralto até Taquaruçu, que também é uma demanda antiga dos ciclistas e da população da região", informou a secretária Juliana Passarin. 


Presenças


Estiveram presentes no lançamento também o deputado estadual Léo Barbosa, a deputada Claudia Lelis e o ex-deputado Marcelo Lelis. 


Fonte: Governo do Tocantins 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário