segunda-feira, 12 de julho de 2021

Jalapão: 100% de ocupação nesta temporada de férias

Estivemos no Jalapão e constatamos ocupação 100% das pousadas no início desta temporada de férias. Outra boa notícia: 100% também de cuidados com as medidas determinadas pela OMS de prevenção da Covid-19

Bikeiros na Cachoeira da Velha. Foto: Luiz Pires

Bikeiros de Palmas, motoqueiros do Rio Grande do Sul, praticantes de raffiting de várias partes do Brasil, jipeiro de São Paulo... todas as tribos que adoram a natureza pura se encontram no Jalapão nestas férias de meio de ano.

No Parque Estadual do Jalapão, onde estão a Cachoeira da Velha, a prainha do Rio Novo e as Dunas do Jalapão, só elogios pelo trabalho do Naturatins pela conservação do bioma. E uma sugestão em forma de pergunta: por que não cobrar uma pequena taxa dos turistas, como acontece nos atrativos particulares da região, para que os recursos sejam aplicados em estruturas de apoio aos visitantes e nas atividades de conservação do parque?

No mais, é que todos esperam dessa região paradisíaca: estradas off road, que poderiam estar melhor conservadas,  e atrativos de tirar o fôlego de tanta beleza. No entanto, uma constatação nos deixou apreensivo, pois alguns rios desse paraíso estão morrendo em consequência da ação humana. Faremos essa denúncia em uma matéria específica. 

Na série de matérias que publicaremos, destaque para Cacheira da Velha e Prainha do Rio Novo, Dunas do Jalapão, Fervedouro do Sono, banho no Rio Preto, Mateiros e Lagoa do Japonês.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário