Loja virtual Sebrae

domingo, 18 de julho de 2021

Municípios do Jalapão se unem para implantar ordenamento turístico e voucher digital em seus atrativos

Os secretários de Turismo de Pindorama, Hellyson Corrêa, Ponte Alta do Tocantins, João Fernandes, Mateiros, Maicon Dimbarre e São Félix do Tocantins, Ramilca Ribeiro, se reuniram em Palmas para definir estratégias para ordenar o turismo nos atrativos de seus municípios.

Divulgação

Segundo os gestores, as prefeituras, através das Secretarias de Turismo, têm um papel fundamental no sentido de conscientizar o trade turístico e facilitar o acesso ao uso desta ferramenta, que é 100% on-line. Além da obrigatoriedade do acesso aos atrativos somente com o condutor ambiental ou guia local, está sendo providenciado toda a legislação pertinente ao voucher.

O voucher será de uso obrigatório para turistas nos locais de visitação em todo o Jalapão, e consiste em um sistema de controle dos fluxos do turismo aos atrativos visando assegurar a preservação ambiental, o controle sobre as informações de visitação, fluxo turístico nos atrativos da região, aumento da qualidade dos serviços prestados e a segurança do visitante.

O sistema permite o gerenciamento, controle e emissão de voucher eletrônico visando à fiscalização das operações e prestações de serviços das agências de turismo credenciadas, veículos, prestadores de serviços, emissão de relatórios gerenciais, em diversos formatos, ferramenta para monitoramento e fiscalização das agências de turismo em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário