sábado, 24 de julho de 2021

Governo do Maranhão licitará em agosto estudo para construção da ponte entre Filadélfia e Carolina

O governador do Maranhão, Flávio Dino, confirmou em entrevista coletiva no Palácio Araguaia na quinta-feira, 22, que já no mês de agosto licitará a contratação da empresa que fará os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVITEA) para construção da ponte entre Filadélfia e Carolina. Em seguida, ainda em agosto, será licitado o projeto de engenharia.


As assinaturas para construção da ponte Filadélfia/Carolina foram a primeira ação oficial do Projeto de Integração Geopolítica Interestadual TO/MA - Crédito: Tharson Lopes/Governo do Tocantins

"Nós pactuamos hoje que caberá ao Governo do Maranhão fazer o estudo técnico econômico, ambiental, e o projeto de engenharia, as etapas fundamentais para o processo de licitação da obra. Nós vamos proceder com esta licitação já agora no mês de agosto. Em seguida, iremos partir para a construção dessa importante obra para a integração”, informou.

Para o governador Mauro Carlesse, a ponte entre os municípios de Filadélfia e Carolina é um projeto do presente, mas também para o futuro. “Estamos pensando daqui a 20, 30 anos. Temos que pensar lá na frente. O presente nós estamos vivendo, e o futuro, nós temos que nos organizar. Temos grandes potenciais que precisam ter direcionamento e é isso que queremos, ambos os Estados trabalhando juntos para tirar as pessoas do risco de pobreza”, destacou. 

O prefeito de Carolina (MA), Erivelton Teixeira, que esteve no evento, destacou que a ponte é um sonho da população carolinense. “Será um elo entre os dois estados que há anos vêm sonhando com essa ponte. Desde que nós iniciamos nosso mandato em 2017, levantamos essa bandeira. Estive em Brasília, com alguns deputados e senadores tocantinenses, e estamos lutando para realizar esse sonho da ponte. Isso vai ter um grande avanço para o sul do Maranhão, vai fortalecer nosso comércio e transporte local”, declarou.

A nova ponte ligando o Tocantins ao Maranhão deve ter uma extensão de 1.800 metros e se constitui como um importante canal para escoação da produção agrícola da região e desenvolvimento do trade turístico. 

Da redação, com informações do Governo do Tocantins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário