Loja virtual Sebrae

terça-feira, 27 de julho de 2021

Adetuc e Energisa fecham parceria para impulsionar projetos culturais

Reunião entre os parceiros pautou incentivos financeiros do Grupo Energisa para execuções de ações na cultura e investimentos com foco no turismo.

Recursos disponibilizados pela Energisa auxiliarão na execução de projetos culturais. Foto: Henrique Lopes / Governo do Tocantins

Com foco em conjugar esforços para impulsionar projetos ligados à cultura, comunidades tradicionais e artesanato em todo o estado do Tocantins, o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, recebeu na sexta-feira, 23, o diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alan Kardec Moreira e o analista de Eficiência Energética, Domingos Júnior.

Durante a reunião, os técnicos da Energisa abordaram sobre a destinação de aportes financeiros que podem ser utilizados para execução de projetos e a criação unificada de programas institucionais que visam fortalecer a cultura do Estado.

 “Temos muitos interesses e total disposição em colaborar com o Governo do Estado, por meio da Adetuc, para implantar ações que irão ampliar o apoio à classe cultural. A Energisa quer ser uma das empresas protagonistas de incentivos culturais no Tocantins e esta união com a Adetuc permitirá diversos benefícios tanto na cultura, como no turismo”, ressaltou o Alan Kardec ao dizer que o papel da Energisa é ser uma empresa catalisadora para buscar outras parceiras que invistam na cultura e turismo local. 

O presidente da Adetuc, Jairo Mariano, evidenciou a importância das parcerias e destacou que os projetos que visam a disseminação da cultura tocantinense tendem a ser fortalecidos com o apoio de instituições como a Energisa. “Para nós do Governo do Estado é muito importante, pois com os recursos que serão adicionados iremos expandir nossas ações junto às comunidades e toda a classe cultural. Hoje, a Energisa está presente em todo o Estado, pode ter a sua atuação ampliada com esse suporte e colaborar diretamente para essa transformação da cultura tocantinense”, completou.

Ainda durante a reunião, o presidente da Adetuc falou sobre a necessidade de aumento da capacidade energética das regiões turísticas tocantinenses e a ampliação do atendimento da Energisa aos novos empreendimentos na região turística Encantos do Jalapão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário