terça-feira, 6 de julho de 2021

Claudia Lelis (PV) defende rota turística integrada e infraestrutura para região das Serras Gerais

Interligação da rota turística Goiás-Tocantins-Maranhão foi tema defendido na viagem; sinalização turística e estrutura de estradas foram cobrados pela população.

Divulgação

A deputada Cláudia Lélis e sua equipe passaram a última semana de junho na Região Turística das Serras Gerais, quando visitaram vários atrativos, como cachoeiras, trilhas, mirantes, a Lagoa do Japonês, Rio Azuis, Cânion Encantado e Lagoa da Serra, entre outros. A comitiva esteve nas cidades de Pindorama, Natividade, Combinado, Aurora, Almas, Taquatinga, Paranã, Dianópolis e Rio da Conceição. 

A parlamentar contou nesse trabalho com a companhia do empresário do ramo turístico Marcelo Lelis, lideranças políticas da região e entidades ligadas ao turismo avaliando de perto as condições do turismo nas Serras Gerais.

Principais demandas turísticas levantadas:

- Incentivos para estrutura do turismo pós pandemia com destinação de linhas de crédito especificas, flexibilização de taxas e multas para empreendedores turísticos e ajuda para guias e condutores locais.

- Pavimentação da rodovia TO 040 que liga a cidade de Almas a Pindorama, principal via de acesso à lagoa do Japonês. 

- Interligação do turismo Goiás-Tocantins-Maranhão com a rota das Chapadas, interligando a chapada dos veadeiros em Goiás, com as Serras Gerais e Jalapão, no Tocantins e a chapada das Mesas, no Maranhão.

- Sinalização turística da região (a parlamentar pevista já solicitou do Governo do Estado a implantação de um projeto de sinalização turística na região Sudeste do Tocantins).

“ A região sudeste tem o maior potencial turístico do nosso Estado, é de uma beleza exuberante, única, e que precisa ser explorada com responsabilidade, porém precisa de incentivos do governo do estado e da iniciativa privada. O Tocantins não é somente a região do Jalapão ou a região do Cantão. Mas, para que o turismo nas Serras Gerais aconteça, é necessário a elaboração de rotas turísticas viáveis, estrutura nos atrativos, incentivos aos proprietários dos atrativos, e principalmente investimento público”, defendeu a parlamentar em todas as reuniões que fez com prefeitos e gestores na região.

“O Movimento pelas Serras Gerais veio com esta ideia de, juntos, buscarmos as alternativas para que possamos alavancar o turismo na região de forma responsável e eficiente, levando em consideração a preservação ambiental e gerando emprego e renda para população local”, defendeu Claudia Lelis.

A parlamentar argumentou que estará defendendo junto ao Governo do Estado a elaboração urgente de um plano de recuperação do turismo pós pandemia, além da estruturação das estradas de acesso aos atrativos e a divulgação do turismo na região.

Maior cadeia de Serras do Brasil

As Serras Gerais é maior cadeia de serras do Brasil e abranje no Tocantins municípios como Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Dianópolis, Lavandeira, Natividade, Pindorama, Rio da Conceição, Paranã e Taguatinga.

Assessoria de Comunicação Deputada Cláudia Lélis / PV

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário