quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

SESI lança pedra fundamental de Escola de Referência em Palmas

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e diretor regional do SESI Tocantins, Roberto Pires, recebeu nesta quinta-feira, 23/02, o diretor de Operações do Serviço Social da Indústria (SESI Nacional), Paulo Mól, para juntos lançar a pedra fundamental da Escola SESI de Referência em Palmas.


Foto: Adilvan Nogueira 

A solenidade de lançamento aconteceu no canteiro de obras (localizado na quadra 701 sul) marcando o início da construção da escola que terá três pavimentos, totalizando 6.700 m² de área construída em um terreno de 6.000 m2.  A previsão de entrega é para 2025.

Sobre o empreendimento, Roberto Pires destacou alguns diferenciais da Escola que busca incentivar a revolução no modelo tradicional de ensino. “Toda a estrutura da Escola SESI de Referência e sua metodologia Steam favorecem o protagonismo dos alunos que serão instigados a desenvolver soluções, assim como demanda uma formação voltada ao mundo do trabalho. Para isso, a estrutura dispõe de estúdio de gravação e espaços adaptáveis à aula e ao tema do dia, como o Maker, ambiente onde o aluno tem as ferramentas necessárias para criar e aplicar seu conhecimento”, citou o presidente pontuando que novas unidades estão no radar do SESI Tocantins para atendimento a todas as regiões do estado.

A capital do Tocantins sediará uma das 39 Escolas SESI de Referência planejadas para modernizar o ensino em 22 estados do País. “Acredito num país maior, num Brasil forte, numa indústria qualificada e acredito que tudo isso passa pela educação. O projeto da Escola SESI de Referência coloca o aluno nesse lugar equânime, que contribui com a transformação do capital humano”, ressaltou o diretor de Operações do SESI Nacional, Paulo Mól.

A Escola SESI de Referência contará com salas de aula digitais, espaços modulares adaptáveis à aula e ao tema da disciplina do dia, estúdio de gravação, entre outros ambientes que favoreçam o aprendizado e desenvolvimento do potencial dos alunos indo além do modelo tradicional.

Alinhado à proposta pedagógica da Rede SESI de Educação, a Escola SESI de Referência terá capacidade de atendimento a 1500 alunos/dia nas séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e Educação de Jovens Adultos (EJA).

Conceito Escola de Referência

Na Escola SESI de Referência, o modelo tradicional de organização das salas de aula será substituído por uma estrutura que permite o trânsito livre dos alunos e facilita o acesso a recursos e ferramentas de ensino e aprendizado, tanto por professores quanto estudantes, proporcionando novas experiências e contribuindo para o desenvolvimento pleno dos indivíduos.

A arquitetura dos ambientes estimula e facilita o acesso a recursos e ferramentas de ensino e aprendizado, proporcionando novas experiências e o suporte necessário para a expansão de todo o potencial dos estudantes.

Presenças

O evento foi prestigiado pela juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins, Rosa Maria Rossi, que representou a presidente Etelvina Sampaio, pela secretária Municipal de Educação, Fátima Sena, pelo diretor de Indústria e Comércio e Serviços, Luiz Carlos Carneiro, representando o governador Wanderlei Barbosa, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Tom Lyra, pelos reitores da Universidade Federal do Tocantins e Universidade do Tocantins, Eduardo Bovolato e Augusto Campos, por membros da diretoria do Sebrae e o superintendente Rérison Antônio, representantes de entidades classistas e do Sistema S como FACIET, FAET e SESCOOP, a superintendente do SESI Tocantins, Roseli Sarmento, conselheiros, Alta Gestão e membros da diretoria do Sistema FIETO, entre outras autoridades e veículos de imprensa.

Por Aurielly Painkow - assessoria presidência

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário