domingo, 5 de fevereiro de 2023

Sebrae apresenta ao Governo do Tocantins projeto de missões empresariais ao mercado internacional

Graziela Duarte/Governo do Tocantins 

O projeto faz parte do Programa de Competitividade para Negócios Internacionais do Sebrae e tem como público-alvo os produtores rurais, microempresas e empresas de pequeno porte, conforme requisitos de tratamento diferenciado, estabelecidos pelo Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei Complementar 123 de 2006) 


Missão Empresarial ao Mercado Internacional entra na pauta da Sics. Foto: Arthur Silva / Governo do Tocantins

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Carlos Humberto Lima, recebeu na manhã no dia 31/01, o Diretor-Superintendente do Sebrae-TO, Rérison Antônio Castro, juntamente com o Gerente de Relações Institucionais do Sebrae, Evandro Melo, e o analista, Gilberto Martins, em reunião para apresentação das metodologias estudadas para as missões empresariais ao mercado internacional. 

Na ocasião, o superintendente do Sebrae destacou a importância do projeto para o aumento da competitividade das empresas. 

"A missão empresarial é um evento onde um grupo de empresários, apoiados por instituições públicas e privadas de fomento, se organiza para empreender uma viagem de negócios para outros países, sob a articulação e coordenação do Sebrae ou de uma entidade parceira, com a finalidade de estabelecer contatos comerciais e proporcionar experiências sobre novas oportunidades de negócios e adquirir conhecimentos", explicou. 

Para o Gerente de Relações Institucionais do Sebrae, a missão internacional será uma grande oportunidade para obter conhecimento e alavancar os negócios. 

"Nós desenvolvemos uma metodologia para as missões internacionais, e viemos aqui em busca de uma parceria com a Sics, para realizarmos uma rodada de negócios inicialmente e debater sobre as propostas das missões”, disse o gerente.    

O secretário da Sics, ao apresentar o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (PICS), uma Política de Estado do Governo do Tocantins, implantada por meio da Sics, com foco no desenvolvimento socioeconômico do Tocantins, destacou a importância da parceria estratégica com o Sebrae para o sucesso das ações. 

“Estamos de portas abertas para atender as demandas pertinentes e trabalharmos juntos, o Sebrae tem grande expertise nesse tipo de ação, nós aqui na Sics estamos trabalhando dentro desse viés de transversalidade, e será muito importante termos essa parceria para avançar no desenvolvimento do nosso Estado”. 

“Criar uma agenda de alto valor agregado para os nossos empresários, para que possam ter proximidade com as tendências mais impactantes aos seus negócios e suas realidades, proporciona maior competitividade e segurança na tomada de decisão. Esse projeto vem de encontro à missão do Pics, proporcionar uma troca muito rica de oportunidades, insights e muito networking, buscando cada vez mais o desenvolvimento das empresas tocantinenses”, finalizou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário