sábado, 25 de fevereiro de 2023

Agtur inicia preparativos para o Festival de Inverno de Taquaruçu

A última edição do evento foi realizada há dez anos. O objetivo é promover o fomento turístico da região durante o mês de junho, em que o distrito de Taquaruçu oferece uma temperatura amena e agradável para atrair famílias, grupos de amigos e viajantes que querem conhecer um dos carros chefe do turismo de Palmas. 


Foto: Edu Fortes / Secom Palmas

Após a realização de dois eventos simultaneamente em fevereiro, o “Palmas  Capital da Fé” e o “Circuito de Carnaval de Taquaruçu”, que resultaram em sucesso de público e movimentação econômica na cidade, a Agência Municipal de Turismo (Agtur) dá início a elaboração do Festival de Inverno - Encontro de Culturas Tradicionais Brasileiras do Tocantins em Taquaruçu, ainda em 2023.

A pasta está realizando os processos de estruturação do evento, estudo de datas e formato para que a população possa usufruir de uma festa que atenda as expectativas de todos. A Prefeitura de Palmas pretende  integrá o Festival de Inverno de Taquaruçu no calendário anual de eventos do município. 

De acordo com o presidente da Agtur, Tom Lyra, a prefeita Cinthia Ribeiro determinou que os estudos e articulações sejam realizados pela pasta para que o evento aconteça em grande estilo, trazendo fomento econômico e sociocultural para o turismo de Palmas. “A volta do Festival de Inverno integra o resgate do calendário de eventos que após mais de dois anos de pandemia de covid-19 serão realizados novamente, atraindo pessoas de dentro e fora do Estado para desfrutar da nossa cultura e da nossa gastronomia, além das paisagens e cachoeiras de Taquaruçu que também são um forte atrativo”, explicou.

Fonte: Secom Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário