terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Sebrae Tocantins abre inscrições para o programa Brasil Mais

Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no Estado podem contar com atendimento gratuito. A adesão é gratuita e os interessados podem se inscrever no link.

Os micros e pequenos negócios de Palmas, Araguaína e Gurupi, interessados em aumentar a produtividade do seu negócio com baixos custos e altos impactos, podem se inscrever no programa Brasil Mais.  A iniciativa, ofertada pelo Sebrae aos empreendedores tocantinenses, conta com consultorias individuais e acompanhamento contínuo, realizado e assistido por Agentes Locais de Inovação (ALI).

Segundo Rogério Maracaipe, analista técnico do Sebrae, os serviços ofertados por meio do programa são voltados para inovação, produtividade e competitividade, com tomadas de decisões ágeis e assertivas. O técnico sustenta que para isso, o Sebrae Tocantins conta com o maior programa de auxílio à produtividade da América Latina. “Temos o compromisso de unir forças e buscar oportunidade para o crescimento constante dos pequenos negócios”, enfatiza.

O analista reforça que todas as cidades do Tocantins, distantes até 100 quilômetros das instalações do Sebrae, localizadas em Araguaína, Palmas e Gurupi, serão assistidas pelos Agentes Locais de Inovação. “Importante ressaltar que todas as empresas que tenham interesse em receber esse atendimento, mesmo estando distantes de uma unidade física da instituição, podem se inscrever que os nossos agentes irão até o empresário”, informa. 

Programa

O Brasil Mais oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios, tudo isso, com a ajuda de um Agente Local de Inovação (ALI). A iniciativa é baseada no desenvolvimento das capacidades gerenciais com referência nas melhores práticas mundiais para apoiar empresas brasileiras em sua trajetória para o aumento da sua produtividade com as melhores práticas produtivas.

Agentes Locais de Inovação (ALI)

O trabalho realizado no programa Brasil Mais é acompanhado por profissionais chamados Agentes Locais de Inovação. Os ALI’s chegam à sua empresa levando orientações sob medida e acompanhamento contínuo para apoiar na implantação das melhores práticas sustentáveis e tecnológicas de mercado, visando a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto, proporcionando ao pequeno negócio um aumento do faturamento e diminuindo os custos variáveis da empresa.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário