segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Rainha e Rei Momo do Carnaval 2023 de Gurupi foram escolhidos no sábado, 11

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Roh Barros, do bloco Os Enforcados, que se apresentou representando Zé Pelintra, uma entidade de luz cultuada na umbanda, foi escolhido o Rei Momo. Já Claudenira Almeida, do bloco Os Enforcados, foi a vendedora e se consagrou Rainha pela quarta vez. Ela reinou nos anos de 2016, 2018 e 2020.

Rei Momo e Rainha do Carnaval recebendo a chave da cidade das mãos da prefeita Josi Nunes. Foto: Ricardo Pelizzari – Secom Gurupi

A noite de sábado, 11, foi de muita animação durante a escolha da realeza que vai representar os gurupienses no Carnaval deste ano. Samba no pé, simpatia e desenvoltura foram alguns dos critérios avaliados pelos jurados e os concorrentes empolgaram as autoridades e os foliões que se reuniram para prestigiar a disputa de Rei Momo e Rainha do melhor Carnaval do Norte do Brasil.

Antes da apresentação dos candidatos, o cantor Wagner dos Teclados subiu ao palco montado no antigo Clube da Telegoiás, dentro da programação da 35ª edição do Interblocos. Logo em seguida os concorrentes a Rei Momo e a Rainha mostraram todo o seu talento na disputa pelo título.

Entre os homens o campeão foi Roh Barros, do bloco Os Enforcados, que se apresentou representando Zé Pelintra, uma entidade de luz cultuada na umbanda e muito conhecido nas rodas de samba do Rio de Janeiro. “Estou feliz com o resultado. É muito importante a gente tentar mostrar esse amor pela arte para as pessoas, porque a gente vive em uma época em que as pessoas não estão tão próximas da arte e é este amor que a gente tenta mostrar através da dança”, disse o Rei Momo do Carnaval 2023.

Na busca pelo título de Rainha do Carnaval de Gurupi, Claudenira Almeida, do bloco Os Enforcados, foi a vendedora e se consagrou Rainha pela quarta vez. Ela reinou nos anos de 2016, 2018 e 2020. “A emoção é como se fosse a primeira vez, porque cada vez é única. O que eu sempre trago é uma mensagem e hoje trago uma homenagem a todos os indígenas brasileiros. Eu trago a mensagem dos indígenas, que somos todos Yanomamis, eu trago a valorização da arte indígena e dos índios do Tocantins”, frisou Claudenira.

 

Também participaram do concurso de Rei Momo Pedro Igor, do bloco Tô Nem Aí, e Hugo Fernandes, do bloco Pega Pra Capá. As candidatas a Rainha foram Amanda Carolina, do Pega Pra Capá, e Maria Eduarda, do bloco Os Enforcados.

Os vencedores receberam R$ 2.000,00 de premiação e também a chave da cidade, que foi entregue pela prefeita Josi Nunes, que estava acompanhada dos vereadores Jair do Povo e Ronaldo Lira.

“Eles [Rainha e Rei Momo] terão a responsabilidade de receber os foliões de Gurupi, do Tocantins e do Brasil no maior Carnaval do Norte do país. É uma festa que estamos fazendo com muito carinho, está sendo tudo preparado para receber o folião com estrutura, com hotéis, restaurantes, bares, com segurança, com muita animação e com o nosso carinho”, destacou a prefeita Josi Nunes.

Depois da coroação da realeza, a animação ficou por conta da banda Véi de Bengala. O Carnaval de Gurupi acontece entre os dias 17 a 21, na Avenida Pará em frente ao Centro Administrativo da UnirG.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário