sábado, 25 de fevereiro de 2023

Sebrae Tocantins participa do 3º Desafio dos Brutos em Porto Nacional

Evento de Mountain Bike XCM promete atrair turistas e movimentar as vendas para os pequenos negócios


O Desafio dos Brutos em Porto Nacional já tem data marcada para 2023. A terceira edição do evento ocorre no dia 23 de abril e estima-se a participação de mais de 200 ciclistas de várias cidades do Tocantins, Goiás, Bahia e Pará. Para tornar o evento ainda mais atrativo para os atletas e o público em geral, o Sebrae Tocantins junto à prefeitura, irá capacitar os pequenos negócios que vão expor seus produtos no evento, com qualificações em atendimento, gastronomia e gestão.

De acordo com a gerente do Sebrae em Porto Nacional, Millena Lima, a parceria com a prefeitura faz parte do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo iniciado em 2021 e, que desde então, trabalha a trade turístico do município, de forma individual ou coletiva.

“O cicloturismo é uma tendência e está crescendo cada dia mais, se tornando uma boa opção de nicho de mercado a pode ser explorado pelos pequenos negócios do setor hoteleiro, gastronômico, receptivo, dentre outros. O potencial de Porto Nacional para esta prática é evidente e o 3º Desafio dos Brutos com certeza será mais um evento de sucesso” completa a gerente.

Segundo Ângela Dantas, diretora da Cultura e Turismo de Porto Nacional, é importante apoiar este tipo de evento, já que a iniciativa é benéfica para Porto Nacional em vários aspectos. “A prefeitura e o Sebrae estão fazendo um traba-lho interessante juntos. É incrível o alcance obtido pelos empreendimentos com as ações. Convido toda população para acompanhar e participar da competição, sei que será muito bem recebida pelos pequenos negócios locais”, sustenta.

Competição

Neste ano, o evento tem saída prevista para às 7 horas, em frente ao campus da Universidade Federal do Tocantins e contará com seis modalidades na categoria masculina e quatro na feminina. Os vencedores vão angariar premiações entre dinheiro, troféus, medalhas e brindes. Atletas interessados em participar do Desafio, devem garantir inscrição e verificar regulamento no link: http://www.tonacorrida.com.br/site/eventos/detalhes.xhtml?evento=103.

Ronaldo Gomes, organizador do Desafio, frisa a importância de Porto Nacional estar preparado para receber a competição. “Este apoio do Sebrae e da prefeitura faz a diferença porque sabemos como é difícil realizar um evento deste porte. E sem dúvidas, uma boa recepção nos comércios, hotéis e estabelecimentos gastronômicos, faz com que os competidores e visitantes se interessem pelo Desafio e retornem em outras edições”, destaca. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário