quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Sebrae capacita pequenos negócios para carnaval de rua em Gurupi

Cerca de 100 empreendimentos do ramo alimentício serão diretamente impactados


O maior carnaval da região Norte do país já tem data marcada em 2023. Entre os dias 17 e 21 de fevereiro às ruas de Gurupi serão tomadas por foliões de todo Brasil que irão participar da Festa do Momo. Com o objetivo de tornar o festejo ainda mais agradável para os participantes, o Sebrae Tocantins vai realizar, no próximo dia 14, a partir das 19 horas, a palestra “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, voltada para os pequenos negócios da praça de alimentação do evento.
 
Paula Alencar, gerente do Sebrae em Gurupi, explica que a instituição vê a importância de capacitar os empreendimentos do ramo alimentício porque a gastronomia é algo marcante nas festividades, então, nada melhor que proporcionar as melhores experiências para aqueles que escolheram a cidade para curtir a festa.

“O Carnaval de Gurupi já é algo consolidado e a cada ano trabalha-se para seu crescimento, e isso perpassa por tudo o que o evento envolve. Além de dar visibilidade para o município e para o Tocantins, a festa impulsiona o desenvolvimento local com a geração de renda, e fomenta o comércio, o transporte, o lazer, e o setor de hotelaria, além da divulgação da cultura”, frisa.
 
A Festa do Momo da Capital da Amizade, como é conhecida popularmente, é uma realização da prefeitura municipal e conta com estrutura na Avenida Pará, próximo ao centro administrativo da UnirG, onde se apresentarão artistas nacionais e regionais. A programação traz também desfile e competições de blocos, rainha e rei momo.
 
Atrações Nacionais (programação)
 
17/02 - Neto LX
18/02 - Barões da Pisadinha
19/02 - João Bosco e Vinícius
20/02 - Babado Novo
21/02 - Humberto e Ronaldo

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário