quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Maior feira de tecnologia agropecuária do Norte do País contará com a participação da Apex

Márcia Oliveira/Governo do Tocantins

Em reunião na segunda-feira, 6, foram apresentadas as ações estratégicas da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) para exportação de produtos tocantinenses e alinhamento sobre a participação na Agrotins 2023

Exportação em foco na Agrotins 2023. Crédito da foto: Arthur Silva/Governo do Tocantins  

O coordenador da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) na região Norte, Essio Lanfredi Neto, apresentou na ocasião à Secretária Executiva da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) para apresentar propostas de desenvolvimento para as empresas do Estado.

Na ocasião, o coordenador apresentou as ações estratégicas do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), e também aproveitou para alinhar a participação da Apex na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins).

"É uma oportunidade muito especial estarmos aqui, para alinharmos e mostrar as ações que temos feito para o desenvolvimento do Estado através do PEIEX. E outro ponto que viemos alinhar é a possibilidade de trazermos um Projeto Setorial voltado para a vocação do Estado no setor de carnes. Temos como objetivo apresentar esse projeto para as empresas locais, e incentivá-las a participar das ações promocionais oferecidas nos nossos projetos", disse. 

Para a secretária executiva da Sics, a reunião foi muito importante para alinhar sobre as ações que a Apex está desenvolvendo no Estado.

“Estamos trabalhando para o desenvolvimento empresarial do nosso Estado, e essa parceria é muito importante, pois tenho certeza que os projetos apresentados trarão inúmeros benefícios para as empresas do Tocantins, e isso é essencial para aumentarmos os canais de vendas e alcançarmos novos mercados”, destacou a gestora.

Participaram também da reunião, o Gerente de Competitividade da Apex, João Gabriel Solar, o Professor Ítalo Beltrão, coordenador do projeto Tocantins Pelo Mundo, a Superintendente de Desenvolvimento Econômico, Elaine Assis, o Diretor de Atração e Investimento e Desenvolvimento estratégico, Athus Oliveira e a Gerente de Desenvolvimento de Exportação, Andrea Murakami.

ApexBrasil 

A Apex Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para atender a região Norte, a agência possui escritório em Belém (PA), que atende as demandas dos estados do Pará, Amapá, Tocantins, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Suas ações incluem não só atendimento e capacitação, como promoção de eventos de negócios e publicação de informações estratégicas de mercado baseadas nos estudos de inteligência de mercado produzidas pela Apex-Brasil.

Os Projetos Setoriais da Apex fazem parte das ações que visam a promoção da indústria brasileira no mercado internacional. Essa iniciativa é desenvolvida em parceria com as associações empresariais que representam os setores produtivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário