segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Programas socioambientais da BRK levaram educação e cultura para cerca de 170 mil pessoas no Tocantins e Pará em 2022

Cerca de 170 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram das ações socioambientais realizadas pela BRK, ao longo do ano de 2022. 


Divulgação 

A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em algumas cidades do Tocantins e Pará, executou diversas atividades de arte, conhecimento científico e educação ambiental, que tiveram o objetivo de fortalecer os conceitos sobre uso consciente dos recursos naturais.

De acordo com a coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK, Geórgia Milhomem, a BRK tem construído uma relação com a população que vai além da prestação de serviço de água e esgoto. “Ao longo do ano, nossa missão foi levar conhecimento sobre saneamento de forma lúdica, alcançando crianças, jovens e adultos, e promover a disseminação sobre a importância do tratamento de esgoto e da preservação da água em todas as esferas”, explica.

Portas abertas

Em Palmas, 1.189 estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior visitaram as Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE) e vivenciaram de perto os processos de tratamento de água e esgoto durante visitas técnicas. 

O objetivo do projeto, que acontece durante todo o ano, é contribuir com a formação e estimular os jovens sobre a importância do meio ambiente para a qualidade de vida. O serviço é gratuito e os interessados podem solicitar o agendamento pelo e-mail: portasabertasto@brkambiental.com.br

Ações socioambientais

Em 2022, a concessionária também realizou uma série de ações de responsabilidade socioambiental, que tiveram como público-alvo, comunidade, parceiros e os funcionários. 

Na pegada ambiental e esportiva, a empresa promoveu em parceria com o Corpo de Bombeiros do Tocantins, a Corrida do Fogo e a limpeza de praias da capital, com o projeto Lago Limpo. 
Arte e literatura, qualidade de vida, também estiveram presentes em ações como: Janelas CASACOR e Ônibus Biblioteca, com o projeto Livros Nas Praças.

Pensando em sustentabilidade e preservação do meio ambiente, a BRK participou do festival Gastronômico de Taquaruçu, e promoveu a reciclagem do óleo de cozinha usado durante o evento. O resíduo foi reaproveitado por cooperativas na fabricação de sabão, que foi distribuído aos visitantes.

Em parceria com instituições de ensino, a empresa também levou inovação, desenvolvimento científico e apresentou os processos empregados no tratamento de água e esgoto durante a 8ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (CICTEG). 

A empresa também esteve presente durante a 7ª Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação, Tecnologia (FECIT) em Palmas e no projeto Mundo SENAI.
A experiência sensorial e tecnológica ficou por conta do projeto Nave BRK, que trouxe educação ambiental com visitas virtuais à estações de tratamento. 

A cultura também teve seu espaço garantido com as peças teatrais ‘Tem um Rio na Minha Biblioteca’ e ‘Brincar Para Sanear’, que foram realizadas em várias escolas do Tocantins e Pará. 

Jovens e adultos ainda foram capacitados, por meio de cursos profissionalizantes gratuitos, entre eles o 1º Curso de Instaladoras Hidráulicas, voltado apenas para mulheres, Informática Básica, entre outros, que visam o estímulo à empregabilidade e ao desenvolvimento das comunidades locais.

Fonte: Assessoria de Comunicação/BRK

Nenhum comentário:

Postar um comentário